18 de maio de 2013

O mês de Abril do Desafio Literofotográfico dos 365 Dias!

Em abril, eu li poucos quadrinhos, mas finalizei a leitura de alguns livros que estava desejando ler há algum tempinho, como: Brás, Bexiga e Barra Funda, Querido John, A Culpa é das Estrelas e até mesmo o polêmico Zonas Úmidas.

Durante esse mês, as primeiras provas do semestre foram realizadas e pela primeira em quase três anos de curso, eu estudei MESMO, agora preciso apenas manter o ritmo de estudos e garantir notas acima da média. 

Muitos livros apresentados ainda não foram terminados: Christine, Duas Vidas e Galera! Vou Me dar Bem! Este último eu perdi dentro de casa, o achei recentemente, agora é terminá-lo e pensar se coloco na pilha de ''livros para troca'' ou o deixo aqui em casa.

Vamos às leituras do mês?
Comecei hoje: ''Brás, Bexiga e Barra Funda'', de Antônio de Alcântara Machado ^^ [01 de abril de 2013]

Mais um dia com o incrível ''Brás, Bexiga e Barra Funda'', de Alcântara Machado. [02 de abril de 2013]

Companheiros do dia: O português da gente e Mickey nº 824, eita, esse ratinho tem história, viu :D [03 de abril de 2013]

Comecei hoje...
''Educação, o roteiro'' por Nick Hornby  [04 de abril de 2013]

Terminei ''Educação, o roteiro'' e voltei para ''O português da gente'', ah, sobre Educação, tive meus problemas, mas é uma história bacana... Quem sabe eu goste mais do texto vendo-o na tela ;D  [05 de abril de 2013]

 Fiquei esperando no Conjunto Nacional, aproveitei para terminar de ler esse aqui, finalmente... :X
''Espiando o Mundo pela Fechadura'', de Laé de Souza. [06 de abril de 2012]

 Vem estudar Modernismo comigo, vem... [07 de abril de 2013]

 
AHHHHHHHHHHHHHHHHH.  Como eu adorei Black Hole #2: O Fim, de Charles Burns, comecei há sei lá quantos dias, esqueci, retomei hoje e quando percebi já havia terminado. [08 de abril de 2013]

Ei, não acabou, não! Continue vendo as fotos ;)
Comecei na segunda à noite e já estou na metade de ''A Culpa é das Estrelas'', de John Green que ganhei no Vire a Página :)
PS: A foto é antiga, mas como gosto dela decidi postá-la!  [09 de abril de 2013]



Fim. [10 de abril de 2013]

Comecei hoje... ''O Espelho dos Nomes'', de Marcos Bagno [11 de abril de 2013]

Comecei, oficialmente, hoje!  ''Querido John'', de Nicholas Sparks [12 de abril de 2013]

Dia de filme e livro... [13 de abril de 2013]


Mais um dia com ''Querido John'' :) [14 de abril de 2013]

Dia de finalização de ''Querido John'' e retomada de ''O português da gente'' :) [15 de abril de 2013]
Primeiro contato com Stephen King em livro, ''Christine'' deu origem ao filme ''Christine - O Carro Assassino'' dirigido por John Carpenter que era, apenas, o meu filme preferido durante a infância. [16 de abril de 2013]

Mais ''Christine'', com certeza, vou demorar séculos para ler esse livro...  [17 de abril de 2013]

Dia de análise de 'livros didáticos' de uma disciplina que não lecionarei e mais ''Christine''. [18 de abril de 2013]


Decidi retomar ''Zonas Úmidas'', de Charlotte Roche, sem comentários, por enquanto... [19 de abril de 2013]

Ao invés de me dedicar a Duas Vidas, de Jessica Thompson ou mesmo o livrinho da Charlotte, eu fico no Twitter lendo as brigas alheias, ai ai... [20 de abril de 2013]

Domingo foi dia de assistir documentário, curtir o frio da cidade e terminar de ler esse livro aí... [21 de abril de 2013]

Continuo lendo ''Christine'', mas deu vontade de começar a ler o fofin' ''Lonely Hearts Club'' [adoro essa capa]. [22 de abril de 2013]


Lendo bem devagar ''Christine'', após terminar, com certeza, vou querer assistir o filme – DE NOVO ;) [23 de abril de 2013]


Mais Christine...  [24 de abril de 2013]

Até que é legal, viu, pais de garotos! Em alguns momentos, você fica com vergonha alheia pelo autor que é um tiozão, mas até que o cara dá algumas dicas super válidas ;) Descobri também que é ótimo para ler antes de dormir, sonífero dos bão! Ah, não terminei ainda porque não sei onde enfiei o livro... Só falta tê-lo perdido!!! [25 de abril de 2013]

Sexta-feira foi a entrega dos três trabalhos da disciplina que não lecionarei, quem falou Língua Estrangeira Moderna acertou! 
Então, aproveito foto antiga com o livro que estou atualmente lendo à frente dos dois livros didáticos que quase me mataram ao analisá-los, agora, pelo menos, sei qual livro é melhor e mais barato, haha! [26 de abril de 2013]


Adoro a Magá! ♥ Leituras do dia! Finalizada: ''Magali'' nº 13 - li numa madrugada insone! e

Em andamento: ''Christine'' [27 de abril de 2013]

Domingo: ''Vidas Secas'', de Graciliano Ramos [28 de abril de 2013]


Segunda foi dia de Stephen King!!!  Fico afastada do livro por algumas horas e quando retorno para a história, fico feliz :)  [29 de abril de 2013]

Lendo ''O Mistério do Cinco Estrelas'' e ''Christine'', pequenas doses diárias de King
:)
PS: Assisti uma palestra INCRÍVEL sobre o livro ''O Mistério do Cinco Estrelas''  e ''A Droga da Obediência'', de dois autores nacionais bem populares, respectivamente: Marcos Rey e Pedro Bandeira, eu e o menino por trás do Atextando ficamos empolgados e decidimos ler os dois livros =D [30 de abril de 2013]

***

O álbum com as fotos de janeiro, fevereiro e março 'cês podem conferir e dar um joinha: clicando aquiO álbum de abril, maio e consequentemente junho: é esse.


Confira as demais postagens do Desafio Literofotográfico dos 365 Dias: clicando aqui!

Como foi o mês de abril de vocês?
Repleto de leituras?! Me conta aí nos comentários ;)
Beigos!

6 comentários:

  1. Oi Maura, seu mês de abril foi bem variado. As fotos ficaram ótimas.
    Eu passei abril estudando. O concurso foi no dia 5.5. Passei, mas não sei se tenho chances. Voltei para as leituras finalmente.
    Bom domingo para você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Taís!
      Obrigada :D
      Puxa, cê passou! Mas, como assim não tem chance... Vamos pensar positivo *-*

      Beigos!

      Excluir
  2. Eu li Lonely Hearts Club a bastante tempo atrás e eu gostei bastante, apesar de não ter me apaixonado por ele, ainda assim gostei bastante de ter comprado. Estou esperando terminar o livro de uma parceira do blog e vou começar a ler A Culpa é das Estrelas, porém em PDF. Estou doidinha para começar a leitura! E preciso realmente comprar algum titulo do Stephen King. Quando eu fazia inglês, uma colega minha falava dele o dia todo e o quanto ele era incrível, blablabla. KKKKKKKKK Adorei esse desafio, apesar de parecer um pouco cansativo de fazer.

    Beijos,
    Monique Premazzi.
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, "LHC" é uma fofura, adorei ter ganhado-o de amigo secreto ;D
      Ei, espero que compre algo mesmo do King, o primeiro que li foi "Christine", acho que é uma ótima introdução à obra dele x)
      Ah, o desafio é bem legal... Mas, já estou esquecendo de tirar fotos e às vezes a internet não colabora para carregar as fotos no álbum :X

      Beigos!

      Excluir
  3. Como eu queria ter disciplina para participar de algo assim, rsrs.
    Com certeza eu me perderia no caminho hahahaha.
    Você gostou de ACEDE? Me arrastei com ele e tenho até medo de ler mais alguma coisa do John Green.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, ah, ultimamente ando me perdendo viu... Esqueço de fotografar os livros e depois penso: eu li isso dia 1 ou 10? A solução foi anotar na agenda o que ando lendo diariamente para se esquecer de tirar a foto, lembrar... xD
      Não gostei muito, não, Fê, é um livro bom, mas que eu esperava mais... BEM MAIS!
      Eu até que o li rapidinho, em dois dias - acho, vou tentar novamente lendo "O Teorema Katherine", se não curtir... Desisto de vez do autor!

      Beigos!

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!