25 de maio de 2013

Fragmento de Sábado #7

Baseado no meme Fragment Friday, criado por James do Book Chic, com o objetivo de compartilhar um trecho/ fragmento/quote do livro que estou lendo. 


Vermelho Amargo figurava na minha lista de desejados há alguns semestres, numa ida recente à BSP lá estava o livro de Bartolomeu Campos de Queirós em um lugar de destaque na prateleira de literatura nacional, não pensei duas vezes: o trouxe para casa.

Separei dois trechos do livro para apresentar a vocês nesse fragmento de sábado que está virando uma postagem com fragmentos...


‘’Mesmo em maio – com manhãs secas e frias – sou tentado a mentir-me. E minto-me com demasiada convicção e sabedoria, sem duvidar das mentiras que invento para mim. Desconheço o ruído que interrompeu meu sono naquela noite. Amparado pela janela, debruçado no meio do escuro, contemplei a rua e sofri imprecisa saudade do mundo, confirmada pela crueldade do tempo. A vida me pareceu inteiramente concluída. Inventei-me mais inverdades para vencer o dia amanhecendo sob névoa. Preencher um dia é demasiadamente penoso, se não me ocupo das mentiras’’. Página 7


‘’A cidade sustentava-se por seus ares de domingo. Aparentemente lerda, se alicerçava sobre secretos sussurros. As casas dormiam no colo de um mentiroso silêncio. Havia, contudo, as frestas das janelas por onde se perscrutava o vizinho. Atrás das portas se escutavam assombros que se supunham segredos. E todas as vidas se viam apregoadas em tom de confidências. As intimidades eram sopradas de ouvido em ouvido e alteradas de boca em boca. Mentiras sobre mentiras. O orvalho, ao cair manso, não refrescava as invejas. Uma cidade afetuosamente cruel’’.  Página 15


O que vocês acharam dos fragmentos?
Já conheciam Vermelho Amargo? Ficaram com vontade de ler? Diz que sim, diz que sim!!!

Beigos!
Bom final de semana!

10 comentários:

  1. SIM, fiquei com vontade de ler!, rs
    Bonita a capa desse livro ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, Lulu, a capa e o livro TODO é bonitão! :3

      Beigos!

      Excluir
  2. Achei bem interessante o primeiro. Mentiras são bem perigosas quando começam a se tornar verdades. :)
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, realmente, esse primeiro trecho me deixou refletindo durante uns bons minutos :)

      Excluir
  3. Maura, não consigo me interessar nem um pouco porque a narrativa assim me cansa, rs.
    Acho que não nasci pra cursar letras. Se eu fosse dar aula de literatura, indicaria Harry Potter pros meus alunos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA, Babi, eu sempre digo que vou indicar nas minhas aulas de literatura [se algum dia ministrá-las, rs] Harry Potter, Crônicas de Nárnia, com certeza, os alunos irão gostar bem mais xD

      Excluir
  4. Não conhecia esse livro, Maura, mas pelo estilo dos quotes já posso ver que não faz meu tipo de leitura... :x

    Achei super legal essa coluna, ainda não tinha visto!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre esqueço de atualizar essa coluna, vou começar a atualizá-la sempre [que possível, né!]

      Beijão!

      Excluir
  5. Olá, Maura! Tudo bem?
    O livro parece ser interessante, mas não sei se o colocaria na minha lista de próximas compras, rs.
    Beijos!

    Bianca
    http://hellostar.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca, tudo! :D
      É bem interessante, rs, quem sabe um dia, né? :P

      Beigos!

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!