20 de maio de 2013

EM SP: Visite um museu, e de graça!

MUSEUS COM ENTRADA GRÁTIS
Veja alguns exemplos de museus paulistanos que não cobram entrada em alguns dias.

Terças – Até 2 de julho: Museu da Língua Portuguesa  (Fechado às Segundas), Museu da Imagem edo Som (Fechado às Segundas), Museu de Arte de São Paulo - MASP (Fechado às Segundas);

Quintas – Museu do Futebol (Fechado às Segundas);

Sábados – Pinacoteca (Fechada às Segundas - Todas as quintas a Pinacoteca tem entrada franca a partir das 17h), Estação Pinacoteca (Fechada às Segundas), Museu da Língua Portuguesa (Fechado às Segundas), Museu de Arte Sacra (Fechado às Segundas);

Domingos – Museu da Casa Brasileira (Fechado às Segundas), até 7 de julho: Museu do Futebol (Fechado às Segundas); No primeiro domingo de cada mês: Museu do Ipiranga (Fechado às Segundas);

Gratuitos todos os dias – Casa das Rosas (Fechada às Segundas), Casa Guilherme de AlmeidaMemorial da Resistência (Fechado às Segundas), Museu Afro Brasil (Fechado às Segundas), Paço das Artes (Fechado às Segundas), Museu Lasar Segall (Fechado às Terças).


Essa matéria com as dicas de museus que possuem entradas gratuitas em alguns dias da semana foi indicação da minha flor, Andréia Pina, obrigada, querida!  Então está aqui, para quem é de São Paulo ou região metropolitana aproveitar! 

Alguns museus como o Língua Portuguesa, MASP, Pinacoteca poderiam ter mais dias entrada na faixa, mas em compensação locais como a Casa das Rosas, Memorial da Resistência, Museu Afro Brasil, Paço das Artes estão sempre de portas abertas para nos receber! 

As informações entre parênteses e os links para os museus foram acrescentados por mim, eu imaginava que os museus - sendo equipamentos do estado paulista que abrem á portas aos domingos - não funcionavam às segundas, então aproveitei para pesquisar, confirmar e completar a postagem. 
Uma pena o sítio da Casa Guilherme de Almeida ser tão mal organizado, não consegui encontrar as informações de horários de funcionamento, em compensação o sítio da Pinacoteca é de fácil passeio :)

Em São Paulo existem outros tantos museus, em breve, vou pesquisar os que ainda não conheço e postar os endereços para todos nós aproveitarmos! 

Beigos!

4 comentários:

  1. Quando fui à São Paulo, fiz questão de visitar o Museu da Língua Portuguesa, a Pinacoteca e o Museu da Imagem e do Som. Foi o melhor programa grátis que fiz! <3

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Thaís!
      Eu nunca fui no MIS, sempre arranjo desculpa para não ir até lá... :(

      Excluir
  2. Oi flor, adorei o post sobre os museus. Muitos deles eu não sabia que tmbm tinham dias e que a entrada era na faixa, então fiquei contente em saber.
    Só o museu da Língua Portuguesa é que eu tinha certeza disso e inclusive já visitei, assim como a Casa das Rosas, onde fiz até curso e a Pinacoteca tmbm.
    Todos, lugares ótimos e bons passeios com toda certeza.
    Por favor, nos traga mais dicas dessas, eu vou adorar.
    Bjokas querida

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gil, fico feliz que tenha gostado... Vou trazer as outras dicas mesmo, espero que aproveite e visite os outros museus com a família :D

      :*

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!