19 de abril de 2013

Selinho 2013 Literário

O ''Selinho 2013 Literário'' foi criado pela Érica Bosi do blog Leia Sempre

As regras do selo são as seguintes:


1. Citar o nome e o link de quem te enviou;
2. Indicar dois livros (no mínimo) que leu em 2012 e gostou;
3. Listar três livros (no mínimo) que deseja ler em 2013;
4. Oferecer para mais dez pessoas ou blogs e avisá-los.

1. Foi repassado para mim pela Taís - Dreamer do Olhares e Leituras, obrigada :) 
Faz um bom tempo que ele me foi repassado, mas como sou bastante atenta, comecei a escrever salvei em rascunho e... Esqueci! 

2. No final de 2012, listei As Melhores Leituras do Ano, quando comecei a escrever a postagem havia eleito 12 livros preferidos  eu nunca consigo fazer um top 10, mas acabei roubando e fiz uma lista com direito a bônus e 18 livros que tornaram-se as melhores leituras naquele ano, hoje vou, novamente, apresentar essa lista, mas apenas as 12 primeiras escolhas, se você quiser conhecer os outros livros, fica a vontade para clicar no link acima ;)

O Circo da Noite, de Erin Morgenstern
Não sou este tipo de Garota, de Siobhan Vivian
Orgulho e Preconceito, de Jane Austen
Pão de Mel, de Rachel Cohn
2083, de Vicente Muñoz Puelles
Preciosa, de Sapphire
A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken, de Jostein Gaarder e Klaus Haregup
A Patrulha do Tempo, de Jimmy Guieu 
Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare
Dom Casmurro, de Machado de Assis
Gênesis, de Bernard Beckett
Logicomix, de Apostolos Doxiadis, Christos H. Papadimitriou, Alecos Papadatos e Annie di Donna.


3. Agora é o momento de listar alguns livros que pretendo ler em 2013, serão 12 títulos também :)

A Culpa é das Estrelas, de John Green - JÁ LI! 
Anna Karenina, de Liev Tolstói 
Laranja Mecânica, de Anthony Burgess
Admirável Mundo Novo, de Aldouls Huxley
Christine, de Stephen King
Gandhi - Minha Vida e Minhas Experiências com a Verdade, de Mahatma Gandhi
Este Lado do Paraíso, de F. Scott Fitzgerald
O Último Voo do Flamingo, de Mia Couto
Qué suerte hemnos tenido con Paule, de Kirsten Boie 
Os Versos Satânicos, de Salman Rushdie
Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis
O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald


Após terminar essa lista percebi que só tem homem nela, com exceção da Kirsten Boie, espero ler mais livros de autoras durante esse ano :)

4. Agora esse é o momento de oferecer o selinho para outros dez blogs, não sei se todas as pessoas para quem ofereci o selinho fazem, gostam disso, mas taí a indicação para não dizerem que eu fiz errado, haha.
Você já leu algum dos livros que citei? Se sim, qual ou quais, me conta nos comentários! ;)
Beigos!

16 comentários:

  1. Hahhaa eu não curto muito fazer, estou com dois acumulados já.

    Vou tentar, porque é simples né?

    Adoro que temos muitos em comum na lista queroler/li em diferentes pontos. Tem livros que você leu e quero ler e o inverso.

    Preciso é minha maior curiosidade, porque tenho filme e é tão densa a história que eu preciso escolher o momento para não cortar os pulsos (olha só a pessoa que está lendo esse mês: um amor em que a pessoa amada sempre some, o drama vivido em 1960 pela segregação racial nos EUA, a vida de uma mãe com uma filha com Síndrome de Down, a vida de uma mãe e seu filho que comete várias atrocidades até decidir fazer uma chacina na escola, a história de uma mulher que é sequestrada e violentada por um ano... bom eu realmente estou quase cortando os pulsos!!!


    Respira!

    Beijos,
    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí, Lili, suas leituras de abril estavam bem densas mesmo!
      Eu fiquei arrasada após ler "Preciosa", ainda bem que intercalei com livrinhos leves...
      Ainda me sinto muito triste - mesmo tendo lido faz algum tempinho, sempre me pego pensando no que a Precious sofreu e na minha impotência diante de seu sofrimento, eu só podia ler e esperar por um final bom para ela...
      E eu ainda não tive coragem de ver o filme... :|

      :*

      Excluir
  2. Muitíssimo obrigada por indicar ♥.
    Eu vou responder esse selinho sim, pode ter certeza, ainda mais quanto é sobre livros, não deixo escapar de jeeeito nenhum! rsrs.
    Fiquei com vontade de ler vários livros citados acima, to fazendo uma coleção já, acho que vou morrer e não vou conseguir ler todos os livros que desejo rs.

    Poeira de Baú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, Larissa, então você como eu: com vários livros e a certeza de que não vai conseguir ler tudo numa vida xD

      Beigos!

      Excluir
  3. Oi Maura, fiquei com saudades e resolvi dar uma passadinha por aqui. Da sua lista de melhores livros de 2012 eu li dois. Gostei de um (Dom Casmurro) e não gostei do outro (tem gente que vai querer me matar, mas não gostei de Orgulho e Preconceito). Qualquer dia desses encontro o Logicomix por aí e leio ele. Bom final de semana. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHHH, sério que você não gostou de Orgulho e Preconceito? :O
      O.K, continuo te adorando mesmo após essa revelação bombástica, hahah Brincadeirinhas à parte! Dom Casmurro é ótimo, maravilhoso <3
      Ah, espero que encontre mesmo, Logicomix é incrível *_*

      Excluir
  4. Maura, agora fiquei boquiaberta porque eu não li NENHUM livro dos que você citou (comecei Dom Casmurro, mas abandonei). Fiquei chateadíssima! :(
    Mas eu também pretendo ler A Culpa é das Estrelas esse ano. :D

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que peninha... Espero que retome Dom Casmurro :)
      Espero que goste de A Culpa é das Estrelas, não adorei mas é um livro tão bonitinho x)

      Beigos!

      Excluir
  5. Gostei muito das listas que montou, mas há alguns que ainda não conhecia, parecem interessantes! :) O que achou de Orgulho e Preconceito? É uma de minhas histórias favoritas!
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, eu AMEI Orgulho e Preconceito, tornou-se uma das minhas histórias preferidas também, foi um livro que eu fui com muita "sede ao pote" (é essa a expressão? HAHA) e uau, não me decepcionei, ele é tudo aquilo que dizem mesmo: ótimo :D

      Beigos!

      Excluir
  6. Olha eu estou aqui!! Vou responder !
    Nossa Maura quantos livros incríveis vc colocou na lista de lidos de 2012 e os para 2013! Li poucos deles, mas Orgulho e Preconceito é um dos livros favoritos da minha vida! É lindo demais !
    Este lado do paraíso, O Grande Gatsby e Anna Karenina são livros que ainda quero ler em 2013, estão na minha lista de leitura, preciso achar um jeito de comprar Anna Karenina pq ele é tãooo caro!
    Obrigada pela indicação!
    bjos
    Melissa Padilha
    De Coisas por Aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, somos duas então... Eu queria uma edição não tão velha de Anna, as que achei em sebo estavam 'se desfazendo' e a que eu fiz empréstimo na biblioteca fez minha sinusite atacar, se achar numa promoção bacana te aviso ;)

      Beigos!

      Excluir
  7. Oi, Maura!
    Muito obrigada pela indicação do selinho. Vou fazer minhas listinhas!
    Livro que você já leu e que estão na minha lista de leitura (de algum dia...rs): O circo da noite, Gênesis, A biblioteca mágica de Bibbi Bokken e os da série Cidade de Vidro.
    Lista de leituras futuras que temos em comum: A culpa é das estrelas, Anna Karenina, Laranja Mecânica, Christine, O último voo do flamingo e Os versos satânicos.
    Desses, já li Adorável Mundo Novo (simplesmente maravilhoso!), os 2 do Gatsby e Memórias Póstumas de Brás Cubas (bem divertido).
    bjo e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michelle!
      Ai, que ótimo saber que estão na sua listinha de futuras leituras esses livros que gostei tanto!
      O Circo da Noite e Gênesis são livros que, se eu tivesse dinheiro, compraria e daria para todas as pessoas que conheço, são leituras que eu gostei bastante e mesmo que as outras pessoas não curtam tanto quanto eu ~~a fanática~~ quero que mais e mais pessoas as conheçam ;D

      Beigos!

      Excluir
  8. Opa, Maura, brigadão pela indicação e por me avisar, quase perco... rs
    Vou preparar meu post com as minhas escolhas, e jáestou sofrendo! rs

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, Paty, por ter respondido :)

      Beigos!

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!