15 de abril de 2013

Retrospecto Mensal: Março de 2013

Um brinde ao desemprego da Parvatis!!!
Março segundo os quatro calendários espalhados pela minha casa tem 31 dias, mas segundo o meu calendário, o danado teve 62 dias. Êta mês que demorou para acabar! 
Em março, eu fiquei desemprega! De novo, Maura? Pois é, e dessa vez, nem foi eu quem pediu a demissão! Agora estou na categoria de estudante sem emprego que vai ouvir reclamação até conseguir outro trampo, se bem que, eu adoraria dedicar-me esse ano só para os estudos, iniciar os estágios presenciais, são só 200 horas de estágio para cumprir (apenas 200 horas)! Também adoraria começar a pesquisar material bibliográfico para o trabalho de conclusão do curso, mas... É, isso é sonhar demais e eu não sou rica o suficiente para me dar a esses luxos, como diria alguém que conheço! E olha que eu sou tão econômica, só gasto mesmo com livros, rs
Em março, como estive a remoer minha nova situação, li poucos livros, falhei com todos os desafios literários...  Se o quadrinho de The Walking Dead não tivesse surgido em meu caminho, não teria lido nada, obrigada por me deixar com medo de um possível apocalipse zumbi, sr. Kirkman.

Deixemos de prosear e vamos para a retrospectiva de março:
  • Livros do Mês:
Março foi o mês dos quadrinhos!
  1. Os Haicais do Menino Maluquinho, de Ziraldo! 
  2. X-Men Mangá nº 01; 
  3. The Walking Dead Cap. 9 - Caminhos Trilhados 3/6 
  4. The Walking Dead - Cap. 7 - Caminhos Trilhados 1/6 
  5. The Walking Dead - Cap. 8 - Caminhos Trilhados 2/6 
  6. The Walking Dead - Cap. 7 - Caminhos Trilhados 1/6 
  7. The Walking Dead - Cap. 6: Dias Passados 6/6 
  8. The Walking Dead - Cap. 5: Dias Passados 5/6 
  9. The Walking Dead - Cap. 4: Dias Passados 4/6 
  10. The Walking Dead - Cap. 3: Dias Passados 3/6 
  11. The Walking Dead - Cap. 2: Dias Passados 2/6 
  12. The Walking Dead - Cap. 1: Dias Passados 1/6 
  13. Bagagem, de Adélia Prado *lido para o Desafio Realmente Desafiante: Item 11: Ler um livro nacional.
  14. Boneshaker, de Cherie Priest ♥ *lido para o Desafio Realmente Desafiante: Item 14. Ler um livro de/com zumbis.
  15. Beijada por um Anjo, de Elizabeth Chandler *lido para o Desafio 24/12: Tema Anjo ou Vampiros
  16. Os Natos: Volta ao Mundo Falando Português, de Beto Junqueyra 
  17. Black Hole #1: Introdução a Biologia, de Charles Burns 
  18. Turma da Mônica Jovem #37: Um Mundo Diferente, de Maurício de Souza 
A primeira leitura no Kindle foi Boneshaker!
O livro é bão DEMAIS, não me importo em pagar 40 dilmas, sério!
  • Os favoritos do mês...  
The Walking Dead, Boneshaker, Os Natos, Os Haicais do Menino Maluquinho e Black Hole #1 :D
  • Filme(s) do mês:
Março foi o mês dos documentários, assisti:
Pro Dia Nascer Feliz;
Criança - A Alma do Negócio;
Muito Além do Peso;
Uma animação engraçadinha: Franklin - O Filme - O Natal Mágico De Franklin.
Ah, e assisti também: Corra, Lola, Corra
  • Disco(s) do mês: 
Viva la Vida or Death and All His Friends do Colplay e os dois primeiros do Arctic Monkeys, comentei sobre voltar a ouvi-los após relembrar que já os ouvi muito entre os anos de 2006 e 2008 no Playlist de nº 10.
  • Músicas e rádio do mês: *
Esse mês ouvi bem pouco rádio, mas durante alguns dias a Nova Brasil foi a minha companheira.
Vamos às músicas do mês de março:
  • Todo Amor Que Houver Nessa Vida, versão linda maravilhosa incrível da Cássia Eller;
  • Drivin' me Wild do Common com a participação da LINDA da Lily Allen;
  • Oh My God (Kaiser Chiefs cover) Lily Allen e Mark Ronson;
  • 22, The Fear e Fuck You da Lily Allen;
  • Say, Say, Say - Paul McCartney e Michael Jackson, ah, como eu adoro essa!!!
  • Como estava lendo muito TWD, lembrei de Thriller do nosso eterno Rei do Pop, entre um capítulo e outro, colocava para tocar, afastava os móveis e começava a dançar... O.K, a parte de dançar não é verdade;
  • Borboleta do Marcelo Jeneci;
  • Em algum lugar no Tempo do Biquini Cavadão ;
  • Céu azul do Charlie Brown Jr. ;
  • Ovelha Negra da diva Rita Lee;
  • Tudo Azul e Último Romântico do Lulu Santos;
  • Descobri minha PAIXÃO por Gonzaguinha!!! Ouvi bastante: Eu Apenas Queria Que Você Soubesse , todos os corações do mundo para essa canção!, É, Sangrando Simplesmente Feliz.
  • Evento do mês: 
Em março participei da primeira Feira de Troca de Livros e Gibis, troquei meus exemplares de Lua Nova, Eclipse, Amanhecer e Diários do Vampiro #1 e #2 por livros que queria ler há um bom tempo ou que deveria ler durante esse semestre para o curso :)
Abrir mão, dessa vez, deu certo: cês podem saber quais os livros trocados e as compras de março, aqui.
Parque Buenos Aires na manhã do dia 10 de março.
Em março, o Virando a Página completou 1 ano
Houve festinha e o livro do mês foi Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carrol! Você pode ver as fotos do evento aqui e quem sabe, aparecer no próximo.
Ah, uma pena eu não ter relido o livro, não lembrava de quase nada da história :(
  • Vídeos do mês: 
Após enrolar muito, muito, muito, comecei a assistir durante esse mês: The Lizzie Bennet Diaries

E aí, como foi o mês de março de vocês?
Muitos livros? 
Me conta nos comentários :D

16 comentários:

  1. Olá
    Adorei o post.
    Quanta coisa para um único mês, rs.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D
      É, por enquanto, meus meses estão bem cheios!!!

      Excluir
    2. é claro. você viu quantos dias teve o março da maura!

      Excluir
  2. Gente, seu mês teve 62 dias mas pelo visto valeu a pena! O meu teve 31 dias normais mas parado que só vendo! Tá, mentira porque eu fiquei bem envolvida com as mudanças do blog mas no meu ritmo (lento)!
    Ahh eu queria ler alguns quadrinhos também mas, como tenho os livros de parceria, vou tentar ler mais pra frente! *-*
    Você é a primeira leitora que me lembro que gosta de quadrinhos! \o

    Huhuhuh, mês de música também! Uh-rul, amo Coldplay e sempre fico nostálgica e/ou pensativa ao ouvir as músicas deles!

    Espero que meu Abril seja mais agitado e esperançoso! =)

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As mudanças que ficaram ótimas, à propósito!
      Espero que comece a ler quadrinhos, em breve, Jeh :)
      Ah, eu também tenho essa sensação ao ouvi-los, espero que o meu abril também seja :D

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu não consigo gostar de jeito nenhum de TWD, acho o seriado muito nojento. Meu estomago é fraco pra esse tipo e coisa. kkkkkkk Já vi esse episodio de The Lizzie Bennet Diaries, mas não me empolgou tanto quanto vejo as outras meninas, quando puder vou até ver outros ep. pra ver se me animo mais com ela.

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca assisti o seriado, Denise, tenho interesse, mas não é para agora...
      Ah, espero que assista, talvez você se empolgue mesmo, eu já assisti até o 10, parei por causa da faculdade, mas vou retomar =]

      Excluir
  4. Maura,
    Esse álbum do Coldplay é muito bom, mas confesso que perdi um pouco do costume de ouvir as músicas deles que eu tinha antes. Acho que é fase... Sei lá. haaha
    Meu mês foi semelhante ao seu em leituras. Meio ZzzzzZZZZzzzz. Quero dizer, a faculdade me impõe muitas leituras, mas eu gostaria de ter lido bem mais. Não sei o que acontece com o tempo por aqui... hahaha
    Linda mesmo essa música na versão da Cássia Eller <3
    E sempre vejo as pessoas falando a respeito desse "Lizzie Bennet Diaries", mas nunca assisto. haha
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, devo estar na fase "me recuso" a ouvir a produção do Coldplay antes ou depois de 2008, começo a ouvir as músicas dos outros discos e do novo, mas já tiro... Só o Viva la Vida! que estou gostando de ouvir, acho que - em breve - essa minha fase passe também :F
      O tempo parece que evapora e olha que mês passado eu consegui otimizar meu tempo melhor para estudar e sobrar tempo para as leituras, mas remói tanto minha situação, que acabei ficando sem ânimo :X
      Depois ver se assiste Lizzie Bennet, é uma gracinha :D

      :***

      Excluir
  5. Muito bom o post. E parabéns por ter tido um março tão produtivo!
    Bjs
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quase não tive tempo para ler, trabalhos da faculdades tão me matando ;s
    Com carinho, Aline! Louca indecisão |Sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, Aline, sei como é... Mas, eu sou uma estudante desnaturada sempre fujo dos trabalhos para ler - ou ficar sem fazer nada :F

      Excluir
  7. Oi Mauram, que mês produtivo, infelizmente março para mim passou mais rápido do que deveria, pra mim ele passou voando!
    Preciso ler muito o HQ do The Walking Dead, tanta gente elogia que dever ser fantástico!
    Eu tenho um problema serio em me libertar de livros, por mais que eu não tenha gostado, sempre fico com ele como se fosse um filho que não pudesse abandonar, pessoa apegada demais! :)
    The Lizzie Bennett Diary é muito legal ! adoro assistir!

    Abraços
    Melissa Padilha
    De Coisas por Aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, espero que comece a ler TWD mesmo, me diga o que achou depois :)
      Ah, eu também sou apegada aos meus livros, mas alguns... vou me libertar, os primeiros foram esses, mas, acho que vou demorar para abrir mão de outros.
      ÊEÊ, TLBD é muito legal :D

      :*

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!