1 de abril de 2013

Novos na Estante #6

Março, março... Achava que fevereiro tinha sido o mês mais longo do ano, mas veio março e fui surpreendida um dia após o outro.
Ah, havia comentando em alguma postagem que iria diminuir as compras de livros porque tenho bastantes que comprei nos últimos dois anos (diversos ano passado, a Bienal me faliu) e não li, mas em março eu tive a primeira surpresinha do mês: entrei, novamente, para as estatísticas de jovens desempregados. 
Estou apenas estudando e em busca de um estágio que não me explore tanto e que tenha um remuneração razoável, o.k, atualmente não estou em busca, não, após 3 semanas de envios de currículos, desisti temporariamente
Em março, comprei apenas dois livros para a faculdade, durante os próximos meses as compras serão (aham!) apenas para a faculdade, mas se o desconto for muito bom, penso com carinho no caso...
Participação especial de Brás Cubas e da corujinha
assustadora de olhos vermelhos!
Dia 10 de março, participei da Feira de Troca de Livros e Gibis promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, no Parque Buenos Aires, na primeira edição levei  cinco livros: Lua Nova, Eclipse e Amanhecer, de Stephenie Meyer e Diários do Vampiro #1 e #2, de L.J Smith - ambos eram de versão econômica, não pensei duas vezes ao trocar os livros de Smith, mas os da Meyer... Gente, não sabia que possuía tanto carinho pela série ao tirá-los da estante, com todos os poréns, Crepúsculo foi uma série que foi bem significante durante os meus últimos anos de adolescente. 

Mas, como afirmaram que eu ainda tenho jeito e mentalidade de adolescente, bem que poderia tê-los mantido aqui em casa. Só que não! 
A pessoa que disse isso, não deve me conhecer mesmo. 
Fim do momento ''piti''. 
Poesia e Cachorros: duas paixões! (O.K, só a segunda opção é paixão mesmo!)
Da Feira de Troca, trouxe o Poesias Selecionadas de Gregório de Matos.
Em sorteio no blog Na Parede do Quarto, ganhei o livro Anjo de Quatro de Patas, de Walcyr Carrasco. Obrigada, Ana e Editora Gente :) Vou adorar esse, com certeza!

Us mudernistas!
Brás, Bexiga e Barra Funda, de Antônio de Alcântara Machado e Macunaíma, de Mário de Andrade foram os primeiros livros que escolhi na Feira de Troca porque ambos são livros que minha turma trabalhou durante esse bimestre em Literatura Brasileira.


Momentos Garotas...
Li sobre Garota Metro Sexy, de Janet Evanovich pela primeira vez, em 2006 na Revista Capricho, sim, eu lia e adorava Capricho até 2007, no ano seguinte percebi que não fazia mais do público-alvo da publicação, mas... Isso não vem ao caso, sempre quis ler Garota Metro Sexy e quando o via na Feira, é claro que o trouxe! Uma pena estar todo manchado por dentro, pessoas, zelem mais  com seus livros!!!
A Garota da Capa Vermelha, de Sarah Blakley-Cartwright ganhei em sorteio pelo Twitter da Editora iD na promoção de páscoa, ele veio com um autógrafo engraçadinho da Sarah que é tão linda, cês viram ela na Bienal? Eu até pensei em comprar o livro na ocasião para que ela o autografasse, mas... Olha! Ganhei o livro com o bendito autógrafo, ma oe!

Mulheres...
Surtei quando achei esse exemplar velhinho, surradinho de As Brumas de Avalon: A Senhora Da Magia e A Grande Rainha de Marion Zimmer Bradley na Feira, o trouxe! Agora preciso do volume dois dessa edição com os dois outros livros que compõem a série.
A Filha da minha Mãe e Eu, de Maria Fernanda Guerreiro ganhei no VAP de março, após mostrar que eu não tenho coordenação motora e tive que tentar três vezes até conseguir acertar com o taco a bolinha que após sair quicando - sim, eu lembrei daquela letra de funk após escrever quicando! - acertar o meu prêmio que tinha um vale livro! Escolhi esse que espero ler, em breve. 

Comprinhas amor...
Para a faculdade, comprei chorando O Português da Gente, de Rodolfo Ilari e Renato Basso, é bem carinho... Mas, ele é tão bom que valeu o investimento.
Eu disse que comprei As Meninas, de Lygia Fagundes Telles para a faculdade sem ter certeza se o relerei para a disciplina de literatura, talvez ele seja o livro da Lygia escolhido pelo professor, mas se não for, usei dessa desculpa e me fiz feliz, ah, ele é da Coleção da Folha, aos poucos estou completando-a. Detalhe, paguei 8 dilmas nessa edição capa dura e linda, linda, linda de As Meninas, mas a da Companhia das Letras ainda mora em meu coração!

Ei, me diz aí quais livros você comprou em março? Ou ganhou? 
Se não ganhou livro, pelo menos, foi presentada(o) com um ovo de páscoa? Eu não ganhei nenhum, apenas uma caixa de chocolates que apareceu nas fotos caixa exibida, hehe, o que me faz pensar após ver essas fotos: por quê guardei a caixa de chocolate na estante de livros? Escondendo da mãe, é claro! Crianças, não façam isso em casa! HAHA
Beigos!

6 comentários:

  1. Oi Maura!!!
    Ah As Brumas de Avalon delícia! Comprei tb mas a ed baratinha que vende no submarino que me surpreende porque a qualidade do livro é muito boa, aah fiquei super feliz de ter comprado era uma coleção que eru queria a muito tempo!
    Comprei usado mas ainda não chegou de uma colega blogueira, os 3 primeiros livros da Irmandade da Adaga Negra, a Nayara do blog Dignidade não cabe aqui fala tãoooo bem desses livros que resolvi dar uma chance. Boas leitura em abril!
    bjos
    Melissa
    De Coisas por Aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Melissa, eu bobeei com essa coleção que o Submarino vende, já vi até por 15 reais os quatro livros e não comprei :'(
      Ah, eu tenho um interesse não tão grande, não mais, haha, em ler IAN, sempre ouço alguns elogios, quem sabe - em breve - eu também dê uma chance para a série.
      Ótimas leituras para ti também ;D

      Excluir
  2. Bastante coisa. Graças a Deus em março eu consegui me controlar e seguir sem comprar.
    Nenhuma promoção absurda colaborou para esse estado de ânimo.

    O seu Brás Cubas é igual ao meu :) E eu também tenho corujinhas haha

    Parabéns pela sua coragem em se desfazer dos livros, eu custo muito. Até quando eu não gosto MESMO.

    E passem um pouco dessa sorte pra mim, nunca ganho nada de promoção huaihaiah

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, que bom, em abril eu espero não comprar nada, espero... hehe
      Eu adoro corujinhas, mas só tenho duas :\
      Ai, Lili, é tão difícil me desfazer de livros, comecei a agora a me desprender, mas acho que não vou trocar mais nenhum, por enquanto os que tenho aqui são livros que não quero me ver longe bom um tempo!
      Vou te enviar um pouco dessa minha sorte com sorteios para ti :D

      :*

      Excluir
  3. Ah... é tão bom ver livros novos chegando em casa, não?
    Já ouvi falar muito bem desse "A filha na minha mãe e eu". Vou aguardar sua resenha.
    E essa coleção da Folha é absurdamente linda, bem feita e barata. Eu fui comprando os livros um a um, conforme o lançamento nas bancas de jornal. É meu xodó!
    Aff... no fim de semana fui fotografar tudo o que chegou de compras, trocas e presentes em março e me assustei ao contabilizar 31 livros! É coisa para caramba! Em abril não compro nada (só se for promo irresistível...hehe).
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô se é, Michelle :D
      Vou tentar lê-lo em abril, pó deixar que terá resenha!
      Ah, eu bobeei e deixei de comprá-los nas bancas, agora vou ficar comprando a medida que acho eles nas bancas ou sebos.
      NOSSA, quantos livros!!! É um mês de leituras, hehe

      Beigos!

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!