14 de abril de 2013

Essa Semana #77


Meme semanal hospedado pelo Lost In Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!

Leitura(s) do momento:
Querido John, de Nicholas Sparks
Comecei ontem O Segundo Sexo: Fatos e Mitos, de Simone de Beauvoir
O Espelho dos Nomes, de Marcos Bagno, comentei sobre os três aqui.

Livros emprestados da biblioteca: 
Educação, o roteiro, de Nick Hornby;
Poeira: Demônios e Maldições, de Nelson de Oliveira; e
O Espelho dos Nomes, de Marcos Bagno.

Li essa semana:
Black Hole #2: O Fim, de Charles Burns - tô órfã desse quadrinho lindo, preciso de outro para curar a tristeza...
Nweti e o Mar, de José Eduardo Agualusa

Assisti essa semana: 
Teve sessão Sparks no Cinema aqui em casa:
Querido John no sábado e A última música hoje, não devia ter assistido o filme de Querido John mas a vontade foi tão grande que não consegui me conter e assisti, mas... Putz, o filme tem outra história, só é recomendável porque o Channing Tatum está lá, todo lindo ;)
Hoje também assisti, dessa vez foi reprise mesmo,  A Vila, fazia alguns anos que havia o visto. Eu gosto bastante do filme e não é pelo fator Joaquim Phoenix, não!
Meu gosto para cinema como para livros é motivo de questionamentos, mas com diz Criolo naquela música (essa aqui, ó): ''Sou assim e sou feliz...''.

Abandonei essa semana:

Resenhei essa semana:
Confira a postagem sobre Beijada por um Anjo, de Elizabeth Chandler

Comprei essa semana:
Promessas do tipo: Ah, não vou comprar mais nada! Não servem para mim, comprei cinco livros essa semana, todos umas pechinchas! Ambos comprei nos sebos da Sé ;)
Os Versos Satânicos, de Salman Rushdie numa edição capa dura linda-maravilhosa e nova por 16 dilminhas.
Nweti e o Mar, de José Eduardo Agualusa, acho que por uns 6 reais;
Qué suerte hemnos tenido con Paule, de Kirsten Boie por R$ 2, 50, meu primeiro livrinho em espanhol ;)
Duas Vidas, Dois Destinos, de Katherine Paterson e 
Moça Com Brinco de Pérola, de Tracy Chevalier estavam na bancada de TUDO POR 5 REAIS. Aproveitei! 

Evento(s) da Semana:
1º Encontro Feminista de São Paulo, confira as fotos aqui.

Ganhei essa semana: 

Recebi essa semana:
Semana passada, na realidade, recebi um envelope com um livreto de lançamentos do selo Seguinte da Companhia das Letras, o problema é que fiquei deprimida porque quero ler TUDO, mas cadê um salário mensal para bancar essa alegria.

Desejo Comprar Urgentemente:
Os livros que não tenho ainda da Coleção Folha Literatura Ibero-Americana :}

Im in mood for... Gênero literário do momento:
Quadrinhos! *-*

Super Quote:
Se teve esqueci de anotar... 

Vi e viciei:

Como foi a semana de vocês? Me conta aí ;)
Beigos!

2 comentários:

  1. "Moça com Brinco de Pérola" por R$5,00? Como não amar São Paulo, né? <3
    Maura está vivendo um momento feminista muito produtivo, heim? Leituras de Simone de Beauvoir, encontro que parece ter sido muito bacana (vi as fotos e fiquei com vontade de eestar participando dos debates!).
    Gostei de " A Vila" pelo fator Joaquim Phoenix e otras cositas más. hahaha
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vi o livro, agarrei e não soltei! Queria ter achado outros para distribuir, nunca mais vou achar ele por esse preço :'(
      É, Ana, esse momento ''feminista'' está sendo beeem produtivo, espero poder ler mais e participar de outros encontros e espero que você participe de alguns também :D

      Beigos!

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!