3 de abril de 2013

Artes de Rua em Sampa - Programação nos Ônibus-Biblioteca

''Artes de Rua
Programação nos Ônibus-biblioteca de abril de 2013
Sansakroma
Contos e Cantos Africanos

Com o Grupo Sansakroma

Buscando referências na cultura oral dos africanos, brasileiros e cubanos, o Grupo Sansakroma promete um momento de muitas histórias, música e diversão, tendo uma exposição de arte africana com máscaras, esculturas e instrumentos como cenário.




Dia 11 de abril às 12h30 - Ônibus-biblioteca Roteiro Jardim Olinda - Z. Sul 

Dia 21 de abril às 14h - Ônibus-biblioteca Roteiro Colônia - Z. Sul 


Cada história tem seu livro

Cia do Mar

O livro infantil entra em cena, passando a ser elemento básico de toda intervenção e da trilha sonora, criada a partir do próprio livro. Histórias contadas e encenadas, com efeitos sonoros e apetrechos curiosos. 





Dia 30 de abril às 11h - Ônibus-biblioteca Roteiro Jaçanã - Z. Norte  


Palhaços

Palhaços

Com o grupo Forças Amadas

A arte interrompe as atividades cotidianas da comunidade e faz o convite para um encontro. Serenatas, casamentos, desfiles, histórias improvisadas, jogos de palhaço, gagues, contação de história, mágicas e músicas fazem parte do repertório dos palhaços, e o acervo de livros, periódicos e gibis do Ônibus-biblioteca será o estímulo e mote das interações e improvisações. A pessoa lê o trecho escolhido e os palhaços interpretam a cena, e claro, convidam o público para o jogo.






Realejo da Sorte

Com o Núcleo ao Pé do Ouvido

Na beleza das palavras que pousam ao "Pé do Ouvido", os atores caminham pelo espaço cantando suaves canções e pedindo licença para falar, salpicando ao pé do

ouvido um trecho, um pequeno conto, frases de obras literárias ou uma música, como um sábio griô, que pousa nos ouvidos amigos daqueles que querem ouvir poesia e literatura. 





Conte Outra Vez

Conte Outra Vez

Com a Cia.Mapinguari

Narração de contos tradicionais e histórias infantis. No enredo, cantigas, parlendas, contos musicados, acompanhados por percussão. Bonecos, brincadeiras e manipulação de livros e imagens também fazem parte da apresentação.





Viajando com a Mala

Viajando com a Mala Treco

Com a Cia Malas Portam

Três viajantes chegam com suas bagagens a uma estação lúdica e encontram o público reunido. Um dos viajantes começa a retirar da sua mala as histórias ouvidas e vividas em sua longa viagem.





Portam Mala Livro

Mala livro e suas histórias

Com a Cia Malas Portam

Já imaginou quantas possibilidades há para interpretar um livro? A mala livro te convida para esta viagem ao mundo das palavras e figuras que fazem sonhar e reinventar a realidade.

Fonte: Sistema Municipal de Bibliotecas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!