19 de março de 2013

Tag: Skoob

Olá, pessoal!
Li nos últimos essa tag sobre o Skoob em alguns blogs, já a tinha visto em vídeo de canais que acompanho, estive cogitando em respondê-la, mas a preguiça... Quem disse que ela deixava.  
Até que li as respostas da Gabi do Book Petit e decidir registrar minhas respostas a essa tag bem legal ;)
*
Vamos às respostas?!

*
1- Quantos livros l você tem na sidosua aba lido no Skoob? 256, mas no meu caso, estão misturados livros com quadrinhos e revistas - e eu não penso em mudar todos que já marquei como lidos, dei estrelinhas e etc.
*

2- Qual livro você está lendo?  Estou lendo, aparentemente, 5 livros. 

Tantos livros para ler... - Fonte.
3- Quantos livros tem na sua aba vai ler?  787 livros. Terei livro para ler até a velhice.
*

4- Você está relendo algum livro? Qual é?  Sim, estou relendo três livros: A Língua de Eulália, de Marcos Bagno e Introdução a Poesia, de Cândida Villares Gancho para a faculdade e Os Versos Satânicos, de Salman Rushdie após quase 2 anos de abandono, que na verdade, não é uma releitura e sim uma leitura porque não cheguei a passar do terceiro capítulo.
*
5- Quantos livros você já abandonou? Quais são eles?  Já abandonei... 35 livros. 
A maioria são livros que fiz empréstimo na biblioteca, não consegui terminar e não pude renovar  e nunca mais achei disponível, como Um Estranho no Ninho, de Ken Kesey e Quase Pronta (A Garota Americana #2), de Meg Cabot. 
Outros, por exemplo, como A História Sem Fim, de Michael Ende comecei a ler, achei chato, abandonei e decidi que apenas leria quando comprasse a minha edição. 
*
6- Quantas resenhas você tem cadastradas no skoob? Nenhuma.

*
7- Quantos livros avaliados você tem na sua lista?  258. As duas avaliações a mais são dos livros que estou relendo ;)


8- Na aba favoritos, quantos livros você tem registrados? Cite alguns. Tenho 48 favoritos! 
Alguns são livros que não cheguei a ler, mas já constam nessa lista porque eu sou maluca, cito desses não lidos mas já favoritos: A Política Sexual da Carne, de Carol J. Adams, Tudo o que é sólido pode derreter, de Rafael Gomes, Na Natureza Selvagem, de Jon Krakauer e Hibisco Roxo, de Chimamanda Ngozi Adichie - a maioria são livros indicados por pessoas lindas que têm um gosto muito parecido com o meu e que se elas gostaram, eu também gostarei ;D
Dos Favoritos que já foram lidos: V de Vingança, de Allan Moore e David Lloyd, Meu Vizinho tem um Rottweiller e jura que ele é Manso (Diogo e Diana #1), de Nei Duclós e Tabajara Ruas e Sobre Meninos e Lobos, de Dennis Lehane.
*
9- Quantos livros você tem na aba tenho174, mas esse número não corresponde ao número real... Não estou no pique para cadastrar os outros títulos.
*
10- Quantos livros você tem nos desejados? 155 e a lista só tende a aumentar :X
*
11- Quantos livros emprestados no momento? Quais? O único empréstimo é Crepúsculo, de Stephenie Meyer que, na realidade, foi perdido porque a pessoa não sabe onde enfiou meu livro.  
*
12- Você quer trocar algum livro? Quais são? Não. 
*
13- Na aba meta, quantos livros você tem marcados? Cumpriu essa meta?  Não tenho nenhum marcado.

14-Qual é o número no seu paginômetro46.399
*
15 - Link do seu perfil no Skoob: 
Ó eu: mauraparvatis.
*
Tem perfil no Skoob também, me adiciona ou me diga nos comentários quantos livros você tem na aba ''lidos'' ou ''vai ler''?
Beigos!

8 comentários:

  1. Vou correr atrás de ti lá.
    Eu tô empacada nos dois lendo, porque esse mês só estou relendo.

    Ri muito dos favoritos antes de ler, me acontece isso, mas eu não marcaria hauhauabua

    Nossa, já abandonaste tantos! Que pena...

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena mesmo, quando penso em todos os livros que abandonei dá uma dó :[
      Vou desmarcar algum dos favoritos que não li e só deixar anotado no livrinho de 'desejos' com um coração ao lado - para saber que aquele é prioridade xD

      Beigos!

      Excluir
  2. Eu já tinha visto essa tag mesmo em alguns blogs. Você muitos favoritos e não li nenhum dos que você citou, agora es que você abandonou eu conheço. Tenho vontade de ler A história sem fim, o filme é bom, mas antigoooo.

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! O filme de A História sem Fim já assisti e ADOREI, faz muito, muito tempo mas lembro bastante dele :D

      =*

      Excluir
  3. Oi Maura,
    Ahh, eu sou louca para ler A História Sem Fim, mas não acho em canto nenhum. Bem que alguma editora poderia relançá-lo, tenho certeza de que muitos comprariam rs
    Não li, mas assisti Sobre Meninos e Lobos e achei tãão triste =/ O filme é ótimo, mas eu fiquei meio depressiva ao final heheh
    Eu queria ter lido Paciente 67/A Ilha do Medo do Dennis Lehane, mas agora que já assisti o filme perde toda a graça do final surpreendente.
    Emprestar livros é um problema, já tive experiências beeem ruins!
    Vou te adicionar no Skoob. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduarda.
      A História Sem Fim tem uma edição da WMF Martins Fontes, mas ele é bem cara, tive a sorte de achar essa mesma edição no sebo por 20 reais e com o desconto, saiu por 16 reais <3
      Ah, o filme eu nunca assisti, tenho uma vontade imensa... Ah, verdade, descobrir os finais perde toda a graça :\

      Beigos!!!

      Excluir
  4. Oi!
    Eu respondi a essa tag no ano passado: http://resumodopera.blogspot.com.br/2012/12/tag-skoob.html
    Eu não consigo ler mais de 1 livro ao mesmo tempo. Sei que é um bom exercício mental, mas simplesmente não consigo. Prefiro fazer Sudoku ;)
    E dos que você citou, quero ler "Os versos satânicos", e também já ouvi muitos elogios a "Hibisco roxo".
    bjo
    P.S. Te adicionei lá no Skoob, tá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michelle, eu ''preciso'' aprender a fazer Sudoku, enquanto não aprendo fico lendo dois livros (ou mais) ao mesmo tempo que, às vezes, só me complica '-'
      Oba, espero que leia Os Versos Satânicos em breve, dei uma parada com ele porque preciso me focar nos livros da faculdade.

      Beigos!

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!