12 de março de 2013

Retrospecto Mensal: Fevereiro de 2013...

Postagem onde faço uma pequena retrospectiva do mês anterior, sem muitas delongas, apenas o que eu li, o que assisti, onde fui...

Acorda!!! Essa foi a recomendação do mês!
  • Livros do Mês:
Eu li bastantes gibis e livros infantojuvenis, as leituras foram:
  1. A Formiguinha e a Neve, de João de Barro (Braguinha)  
  2. Viva a Poesia Viva, de Ulisses Tavares  *Lido para o Desafio 24/12: Tema infantojuvenil.
  3. Almanaque da Mônica #7, de Maurício de Souza  
  4. Almanaque do Sítio do Picapau Amarelo  
  5. Tina #18, de Maurício de Souza 
  6. Teco-Teco, O Aviãozinho (Texto Contra as Drogas), de Paulo Bloch 
  7. Tom e Jerry nº 50 
  8. Gosto de África: Histórias de Lá e de Cá, de Joel Rufino Santos 
  9. O Diário da Rua, de Esmeralda Ortiz 
  10. A Menina das Bolhinhas de Sabão, de Antônio Hohlfeldt 
  11. O Irmão que Veio de Longe, de Moacyr Scliar ♥ *Lido para o Desafio Realmente Desafiante: Item cumprido: 5. Ler um livro que o autor tenha a mesma inicial que a sua. O meu sobrenome Silva me foi útil ;)
  12. O Cabelo de Lelê, de Valéria Belém 
  13. Atrás da Porta, de Ruth Rocha 
  14. A História mais Bonita do Mundo, de Patrícia Engel Secco 
  15. De Repente Dá Certo, de Ruth Rocha ♥ *Lido para o Desafio 24/12: Tema infantojuvenil.
  16. Go Girl: Meninas e Meninos, de Rowan McAuley ***
Os favoritos do mês...  
De Repente Dá Certo, A Menina das Bolhinhas de Sabão, O irmão que veio de longe, Viva a Poesia Viva, Almanaque do Sítio do Picapau Amarelo e Atrás da Porta.
  • Filme(s) do mês:
Estou numa fase ''Filmes com Will Smith'', reparem:
Eu, Robô;
M.I.B 3 e
Um pedação de Em Busca da Felicidade, não consegui achar uma oportunidade de terminá-lo.
Também assisti As Aventuras de Tadeo com os educandos em nossa visita ao cinema, sim!, mais de 50 crianças!
Também assisti durante fevereiro documentários: Ilha das Flores, com direção de Jorge Furtado e Intervozes - Levante sua voz - A Verdadeira história da mídia brasileira, assista-o pelo YouTube.
  • Disco(s) do mês: 
Bleach, Nevermind e In Utero, ambos do Nirvana que comentei ter sido a minha trilha sonora aqui.
*
  • Músicas e rádio do mês: *
  • Vídeos do mês: 
Semanalmente preciso embriagar-me de Fantine, ouço essa canção dezenas de vezes até alguém aqui em casa me obrigar a trocar ou desligar! 

Apaixonada pela ideia de que, em breve, breve, breve lerei o Toda Poesia, de Paulo Leminski =D


Como foi o mês de fevereiro de vocês? Repleto de leituras, eventos ou trilha sonoras incríveis? 
Conte-me nos comentários ;)

2 comentários:

  1. Olá!
    Quantas leituras! Meu mês de fevereiro também foi bastante produtivo. Fiquei curiosa para saber mais sobre esse livro do Scliar.
    Já que você está numa vibe "Will Smith", vou indicar um dos meus favoritos com ele: Sete Vidas. Já viu? Muito bom!
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michelle, em breve vou publicar algo sobre o livro do Scliar :D
      Ah, não vi esse filme, não, anotei aqui para assistir :)

      =*

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!