11 de março de 2013

Programação celebra encontro da moda com o cinema

Audrey Tautou revive a papisa da moda em "Coco antes de Chanel"
Programação celebra encontro da moda com o cinema

BP Roberto Santos recebe mostra que integra o Circuito de Moda e Arte, evento que acontece em paralelo ao SPFW

Por Lidyanne Aquino

Alguns encaram como detalhe, outros como elemento fundamental. Afinal, não basta um bom roteiro, uma direção acertada e um grande elenco. Muitos filmes tornam-se inesquecíveis também por seu figurino. Como esquecer das roupas estilo retrô/pop art de “Blow-Up - Depois Daquele Beijo”, de Michelangelo Antonioni, que teve a participação da famosa modelo russa dos anos 60, Veruschka; o Givenchy clássico de Audrey Hepburn em “Bonequinha de Luxo”, de Blake Edwards, e as vestimentas refinadas, práticas e revolucionárias que podem ser vistas em “Coco antes de Chanel”, de Anne Fontaine? A lista é imensa.

Para celebrar o encontro do cinema com a moda, a Biblioteca Pública Roberto Santos recebe uma mostra que integra o Circuito de Moda e Arte, que chega neste ano a sua sétima edição. O evento acontece paralelamente e com o aval da SPFW (São Paulo Fashion Week).

Entre os dias 1º e 24, a Biblioteca exibe títulos indicados por nomes ligados à moda e à cultura. Entre os 12 longas-metragens selecionados estão “Viagem a Darjeeling”, de Wes Anderson, com figurinos da premiada estilista Milena Canonero (filme indicado pelo historiador de moda João Braga); “Floradas na Serra”, de Luciano Salce, estrelado por Cacilda Becker e com figurinos de Pio Gavassi (sugestão do estilista Igor de Barros); e “O Pequeno Nicolau”, de Laurent Tirard (indicação da historiadora Cacilda Teixeira da Costa).

Premiado na categoria de Melhor Figurino no Oscar de 1993, “A Época da Inocência” tem seus trajes desenhados por Gabriella Pescucci e também está na lista. Complementando essa programação de longas, serão exibidos dez vídeos com comentários técnicos do crítico de cinema Luciano Ramos sobre cada filme apresentado. No dia 22, às 21h, após a exibição de “Quadrophenia, de Frank Roddam, Ramos e o produtor cultural Fernando Zelman participam de um bate-papo.


PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
          

          

          

          
          

Fonte: SP Cultura

Gostei bastante da programação, e vocês? 
Não afirmo que irei em algum dos dias porque sempre que digo que vou até na feira comer pastel, acabo não indo, rs.
Se você gostou pra programação e quer participar, saiba como chegar aqui.

Beigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!