29 de março de 2013

Playlist da Parvatis #10: Nos últimos tempos...

... Eu tenho relembrado artistas ou canções que, já foram bastante ouvidos(as) em algum momento da minha vida. E a playlist desse feriado é com algum deles.

Lily Allen 
Fonte.
Ah, Lily Allen... Lembra-me muito 2006, 2007, os anos em que entrei numa fase em que decidira que chutaria o pau da barraca, enfiaria o pé na jaca - musicalmente falando, e começaria a ouvir ''um pouco de tudo''!
Nas minhas pastas de música possuo apenas cinco músicas dela ou com sua participação, ambos singles que foram bastante tocados! Do seu último trabalho em estúdio It's Not Me, It's You, as canções: 22, The Fear e Fuck You
Como eu AMO esse álbum! 
Drivin' Me Wild, do álbum de 2007 (se não me engano!) Finding Forever, do INCRÍVEL Common é uma música que já devo ter ouvido tanto que sei cantar algumas partes, o.k, menos os versos dele, impossível... Sou bem lerda para acompanhar qualquer música de rap!
Oh My God é um cover do Kaiser Chiefs (ouça e assista o vídeo gracinha, vai) produzido por Mark Ronson com a participação da Lily que no clipe tornou-se uma espécie de Jessica Rabbit, acredito que por isso o clipe tornou-se meu preferido, e também porque esse cover é muito bom.

Pra Degustar:

Coldplay
Fonte.
Eu nunca fui a fã de Coldplay, mas em 2008 eles lançaram  Viva la Vida or Death and All His Friends ou Viva la Vida pros zamigos! e a partir daquele disco, eu comecei a enxergar com outros olhos aqueles rapazes gringos... E os clipes lançados a partir de Viva la Vida são ótimos, para provar que, às vezes, essas ''produções'' caem muito bem! 

Viva la Vida or Death and All His Friends  - Faixas: título e duração:
1. "Life in Technicolor" - 2:29
2. "Cemeteries of London" -  3:21
3. "Lost!"  - 3:55
4. "42"  - 3:57
5. "Lovers in Japan/Reign of Love"  - 6:51
6. "Yes" (inclui a faixa escondida "Chinese Sleep Chant") - 7:06
7. "Viva la Vida"  - 4:01
8. "Violet Hill"  - 3:42
9. "Strawberry Swing"  - 4:09
10. "Death and All His Friends" - 6:18

Com relação a gostar, eu gosto de todas... Mas marcaram-me muito por motivos que só revelarei em minha autobiografia (que ainda não me autorizei a escrever): Lost, Violet Hill, Strawberry Swing, Death and All His Friends Lovers In Japan.

Pra Degustar:

Arctic Monkeys
Fonte.
Arctic Monkeys é tão 2006, saudades enormes de quando descobri a banda... Na MTV! 
Whatever People Say I Am, That's What I'm Not foi o pontapé inicial de quatro moleques ingleses com espinhas nos rostos e uma velocidade típica dessa fase da vida. 
Eles impressionaram o mundo e deixaram-me caidinha pela banda, achando que eles continuariam com aquela mesma sonoridade. 
Em 2007, eles lançam Favourite Worst Nightmare que é, apenas, meu disco preferido... Tão bom quanto o primeiro. 
Pouco ouvi Arctic Monkeys nos últimos dois anos porque a sonoridade mudou, nos dois últimos discos, digo que estou ouvindo os Monkeys, mas não os Monkeys de 2006 e 2007, admito que isso me incomodou, muito! Eu queria o mesmo som dos dois primeiros discos. 
Foi difícil aceitar as mudanças que vem para melhorar, no meu caso, mudanças são sempre difíceis. 
Só recentemente, a ficha caiu para mim: eles ''amadureceram'', os moleques de 2006 deram lugares a rapazes que perceberam que: não dá para ficar brincando de ''eu tenho 21 anos'' para sempre.  

Whatever People Say I Am, That's What I'm Not - Faixas: título e duração:
1. "The View from the Afternoon"  - 3:38
2. "I Bet You Look Good on the Dancefloor"  - 2:53
3. "Fake Tales of San Francisco"  - 2:57
4. "Dancing Shoes"  - 2:21
5. "You Probably Couldn't See for the Lights but You Were Staring Straight at Me"  - 2:10
6. "Still Take You Home" (Turner, Jamie Cook) - 2:53
7. "Riot Van"  - 2:14
8. "Red Light Indicates Doors Are Secured"  - 2:23
9. "Mardy Bum"  - 2:55
10. "Perhaps Vampires Is a Bit Strong But..."  - 4:28
11. "When the Sun Goes Down"  - 3:20
12. "From the Ritz to the Rubble"  - 3:13
13. "A Certain Romance"  - 5:31

Pra Degustar:
Uia, dá pra ouvir o álbum inteiro, aproveita!

Favourite Worst Nightmare - Faixastítulo e duração:
1. "Brianstorm"   - 2:50
2. "Teddy Picker"  - 2:43
3. "D Is for Dangerous"  - 2:16
4. "Balaclava"  - 2:49
5. "Fluorescent Adolescent" - 2:57
6. "Only Ones Who Know"  - 3:02
7. "Do Me a Favour"  - 3:27
8. "This House Is a Circus"  - 3:09
9. "If You Were There, Beware"  - 4:34
10. "The Bad Thing"  - 2:23
11. "Old Yellow Bricks" - 3:11
12. "505"  - 4:13

Pra Degustar:
Uia, dá pra ouvir esse álbum inteiro também! Aproveita!!!

É issso!
Beigos!

4 comentários:

  1. Eu só consegui gostar de Arctic Monkeys depois de ouvir o acústico, que tem tudo de perfeito num CD só. Amo Lilly Allen e Coldplay, então sua lista, pra mim, foi ótima.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca ouvi esse acústico do Arctic, Babi :(
      Oba, que bom que gostou da minha listinha :D

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!