23 de março de 2013

O mês de janeiro do Desafio Literofotográfico dos 365 dias

Desafio Literofotográfico dos 365 dias anda muito bem e as leituras vão bem também, sim senhor! 

Após muito refletir, decidi que traria as fotos que posto num álbum criado para o Desafio no Facebook para o blog por dois motivos, penso diariamente em desfazer-me do perfil no site e eu não sabia o que postar hoje. 

Confiram as 31 fotos do primeiro mês do ano em que decidi que registraria diariamente minhas leituras.
*
[01/01/13]
Dia 1: A primeira semana do ano será para finalizar as leituras iniciadas em 2012.
''Corações de Pedra'', de Ganymédes José.

[02/01/13]
Dia 2: Devolver livros na biblioteca e infelizmente, ter que deixar ''Corações de Pedra''.
Iniciei ''Odisseia'', adaptação de Adrian Mitchel e ‘’vamos ver se dessa vez vai'': ''A Nova Califórnia e Outros Contos'', de Lima Barreto. 
[03/01/13]
Dia 3: Terminei ''Odisseia'' e iniciei ''Estilhaça-me'', de Tahereh Mafi.
[04/01/13]
Dia 04: Me dividindo em três para dar conta de leituras atrasadas, é isso? 
''A Nova Califórnia e outros Contos'', de Lima Barreto. 
Relendo ''A Língua de Eulália'', de Marcos Bagno e lendo ''Estilhaça-me'', de Tahereh Mafi.
[05/01/13]
Dia 05: Dedicado exclusivamente à ''Estilhaça-me'' :)

[06/01/12]
Dia 06: Outro dia com ''Estilhaça-me'' :)

[07/01/13]
Dia 07: Eu juro que levei na mochila para Guarulhos: ''Morte e Vida Severina'', de João Cabral de Melo Neto e ''Estilhaça-me'', acabei lendo apenas o livro da Mafi e esquecendo-me completamente dele. :( 

Ei, não acabou, não!

[08/01/13]
Dia 08 foi dedicado a arrumar os livros.

[09/01/13]
Dia 09: Leitura de ''Cadernos Negros - Os Melhores Poemas'', Vários Autores.


[10/01/12]
Dia 10: Leitura de uma cartilha: ''Tapas e Beijos - Reflexões sobre Agressividade'' e início de ''A Última Música'', de Nicholas Sparks quase no fim do dia, como quem não quer nada...
[11/01/13]
Dia 11: Meu companheiro das noites insones que está me surpreendo a cada página virada. 
[12/01/13]
Dia 12: Eu terminei ''A Última Música'' e tive meu coração despedaçado por esse sr. Sparks. 

Enfim, comecei The Last Song com o intuito de lê-lo e trocá-lo porque não suportava a ideia de ter um livro com a Cyrus na capa, hehe, acabou que o livro tornou-se tão-tão-tão-tão significativo que ele, por enquanto, não terá uma nova casa.


[13/01/13]
Dia 13 foi dedicado a um ''livro'' que talvez nunca seja publicado. 

[14/01/13]
Dia 14: Me encontrei com o Pasquale (: 
''Português Passo a Passo #1: Poder ser mais fácil do que você pensa''.

Fato do dia: Esse livrinho acabou tornando minha vida mais difícil. 


[15/01/13]

Dia 15: A única coisa lida foi o guia ''Primeiros Passos para o Veganismo'', da Gato Negro, mais emhttp://gato-negro.org/guia


[16/01/13]
Dia 16: Pasquale, você por aqui, de novo? 
''Português Passo a Passo #2: Como grafar e acentuar as palavras''. 
Ah, esse número dois foi bem mais fácil x)
[17/01/13]
Dia 17: Finalmente ''Um Dia''. 

[18/01/13]
Dia 18: Mais um dia com Emma e Dexter.
  
[19/01/13]
Dia 19: Outro dia com Em e Dex.
*Entusiasmo não define MESMO essa foto, hehe* 

[20/01/13]
Dia 20, quase no final da minha história com Dexter e Emma.
Sim, eu leio devagar e não, eu não penso em começar a ler ''por prazer'' de forma mais rápida. 

[21/01/13]
Dia 21: Terminei! :(  

[22/01/13]
Dia 22: Comecei ''Starters'', de Lissa Price. 
O Cheiro de livro novo me entorpecendo, hehe

[23/01/13]
Dia 23: Comecei e ABANDONEI no mesmo dia ''Zonas Úmidas'', de Charlotte Roche.

[24/01/13]
Dia 24: Voltei para ''Starters''.

[25/01/13]
Dia 25: Sim, ele ficou quase o dia inteiro na estante, peguei para ler nos minutos finais do dia - apenas.

[26/01/13]
Dia 26: ida ao Parque do Ibirapuera com ''Starters'' na mochila.
Quem acha que eu li mais que 20 páginas dele nesse dia?

[27/01/13]
Dia 27: Agora vaaaaaiii!!!

[28/01/13]
Dia 28: Acho que eu deveria ter lido esse 'conto' antes...
Li ''Retrato de uma Starter - Uma Descoberta' e continuei com Starters. 

[29/01/13]
Dia 29: Acho que agora vai...
OBS: Tá ficando bom!

[30/01/13]
Dia 30: Fim. 
Tirando algumas dúvidas que ficaram, gostei... Tem um final bacana e, não sei se alguém concorda comigo, daria um bom filme ;D
 
[31/01/13]
Dia 31: Hoje é dia de ''Poe - A vida brilhante e sombria de um gênio'', de Jordi Sierra I Fabra
Adorando as ilustrações ♥ 

Álbum no Facebook, lá já estão as fotos de fevereiro e algumas de março.

Ei, se você chegou até aqui, obrigada! Aproveite e diga-me o que achou das leituras que fiz durante o mês, já leu algum dos livros que mostro nas fotos ou pretende, quer, desejar ler algum deles? 
Beigos!

12 comentários:

  1. Quero muito ler A última música, tenho 5 livros do Nicholas Sparks e sempre penso em comprar esse mas acabo levando outro. Também quero ler Um dia. Está na minha listinhas de leituras para 2013. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz, na próxima ida à livraria, vê se compra A Última Música, é muito bom :D
      Eba, Um Dia é ótimo, espero que goste!

      Beigos!

      Excluir
  2. Gostei deste post! ²
    Por alguns motivos, mas o que merece destaque e o que o torna especial para mim, é que ele tem uma foto captada pelos meus olhos! hahaha. Beijo Maura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta quais são os outros motivos que o fez gostar da postagem, A!? =D

      Beigos!

      Excluir
  3. Nossa você anda cumprindo mesmo, acho que no meu teria uma mistura de livros que eu amo ler e algo como a Constituição federal, ou a CLT, ou Noções de economia rsrsrs vida de quem não tem vida é assim mesmo

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA, já já começa a aparecer nas fotos livros para a faculdade, tenho sorte de estar em um curso que posso ler alguns livros e contar como leitura para determinadas disciplinas!!!

      =*

      Excluir
  4. Oi, parabéns pela persistência. Eu não tenho ideia-paciência-criatividade-tempo pra tirar uma foto todo dia, e muito menos com um tema tão restrito que é livros. Espero que você consiga as 365 fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Kelly, se conseguir as 365 fotos - e espero que consiga, vou pedir um prêmio! *menos Maura*

      Beigos!

      Excluir
  5. Oie Maura!

    Ah!! Gostei bastante da ideia, mas infelizmente eu não tenho tempi para tirar fotos dos livros todos os dias rs...

    Você tem lido ótimo livros *-*

    Beijos e um ótimo domingo para você =)
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane, é uma ideia bem bacana mesmo, uma pena requerer um tempo que, às vezes, eu preciso arranjar onde não tenho, mas agora estou conciliando bem tirar essa uma foto diária, como minha mãe aconselhou: ''É só ficar menos sentada aí e ir tirar a foto!!!'', rs

      Obrigaaada e beijos! =D

      Excluir
  6. Eu acho essa ideia bem legal, porque as vezes eu esqueço de anotar os livro que li e muita coisa fica para trás, assim fica registrado. Espero que você continue já que muita gente que eu acompanhava e participava do desafio, desistiu.

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, eu também esqueço de anotas alguns livros que li, quase sempre o Skoob não tem cadastrado e eu acabo não cadastrando, ano passado comecei a anotar num caderninho e agora com as fotos, dá para relembrar o que li, rs.
      Também espero continuar!!! =D

      Beigos!

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!