29 de março de 2013

Livro brasileiro de culinária vegetariana fica entre os três melhores do mundo


''A Cozinha Vegetariana de Astrid Pfeiffer, da Editora Alaúde, é eleito o segundo melhor livro do mundo, na categoria livros vegetarianos


A Cozinha Vegetariana de Astrid Pfeiffer, é eleito o segundo melhor livro do mundo, na categoria livros vegetarianos
O primeiro livro assinado pela nutricionista brasileira Astrid Pfeiffer, conquistou o segundo lugar - na categoria "culinária vegetariana" - na mais importante premiação de literatura gastronômica do mundo, o Gourmand World Cookbooks Awards

Mais de 1200 pessoas lotaram o Folies Bergere durante a cerimônia de premiação que contou com cerca 400 editoras de 98 países e mais de 8 mil livros inscritos.

Distribuído aos melhores do mundo em 27 diferentes categorias, o Gourmand World Cookbooks Awards foi fundado em 1995 por Eduard Cointreau. A premiação é anual, gratuita e aberta a todos os países. Realizado em Paris, o evento já passou por metrópoles como Pequim e Londres.

Se interessou pelo livro? Você pode comprá-lo na loja virtual da Editora Alaúde.''

Fonte
Entrou para a lista de ''próximas compras''!
Beigos!

10 comentários:

  1. Eu sei que você é vegetariana, mas não posso dizer que conseguiria fazer algo assim. Não fico sem carne, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, Babi, meu irmão já tentou mas ele virou e disse que não conseguiria viver sem também.
      Beigos!

      Excluir
  2. Que legal, Maura! você é vegetariana? Fiquei super interessada no livro, sofro horrores tentando encontrar comida vegetariana boa por aqui. Não como carne vermelha nem frango há mais de 10 anos (só não consegui largar ainda os frutos do mar. eu moro em fortaleza, fica dificil sair e não comer um camarão nessa cidade! hehehe).
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika, minha alimentação ovo-lacto vegetariana, eu sempre evitei frutos do mar porque sempre tive ''medo'', nem peixe quando era criança comia porque ficava olhando minha mãe preparando e o peixe olhando para mim...
      Se adquirir o livro, espero que aproveite ;D

      Beigos!

      Excluir
  3. Oi Maura que legal isso.
    Estou tentando a minha alimentação para menor consumo de carne, apesar de não ser vegetariana acho que a alimentação com menor teor de carnes vermelhas principalmente é benéfico a saúde. Além de obviamente ser um ponto importante na proteção aos animais, principalmente pela forma cruel muitas vezes como são abatidos, sem nenhum respeito.
    Abraços
    Melissa Padilha
    decoisasporai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Melissa, adorei saber disso (:
      Sim, acho injustificável a forma que os animais são abatidos, e a desculpa de que ''Eles são nosso alimento'', não ''justifica'' a forma cruel, dolorosa que eles são mortos :|

      Beigos!

      Excluir
  4. Não sou vegetariana rsrs Mas adoro livros de culinária, mesmo que eu não saiba cozinhar muito bem :)

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kel, acho que somos duas no quesito ''não cozinhar muito bem'', mas tenho fé de que melhorarei (espero), rs

      Beigos!

      Excluir
  5. Olá maura! Nao sou vegetariana, mas amo muito esse tipo de comida, como faço para ter esse livro.obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode adquiri-lo pelo site da editora, Renata :)

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!