31 de março de 2013

Essa Semana #75


Meme semanal hospedado pelo Lost In Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!


Leitura(s) do momento:
  • O Grande Gastby, de Fitzgerald
  • Black Hole #2: O Fim, de Charles Burns
  • Além dos livros para a faculdade...
Livros emprestados da biblioteca: 
Devolvi todos os livros emprestados nas bibliotecas.

Li essa semana:
  • Os Natos: Volta ao Mundo Falando Português, de Beto Junqueyra
  • Black Hole #1: Introdução a Biologia, de Charles Burns
  • Turma da Mônica Jovem #37: Um Mundo Diferente, de Maurício de Sousa
Essa semana li títulos que me agradaram muito: Os Natos é uma divertida aventura ao redor do mundo de um grupo de adolescentes do Liceu dos Natos em busca de um tesouro deixado pelo poeta Camões, passando  por todos os países que falam português demonstrando que nossa língua continua viva e muito bem, sim senhor!
Black Hole é uma história em quadrinhos assinada de Charles Burns sobre uma praga insidiosa transmitida  a partir da relação sexual e acomete adolescentes na cidade de Seatlle da década de 70, causando diversos tipos de reações, alguns saem apenas com manchas na pele, já outros se transformam em ''aberrações'', enfim, uma HQ linda de se ver e com uma trama envolvente.
O número 37 da Turma da Mônica Jovem foi uma leitura demorada, mais de 100 páginas mas deliciosa, quem não conhece ainda essa nova cara de Mônica e sua turminha precisa, não sabe o que está perdendo...

Abandonei essa semana:
Anna Karenina e Este Lado do Paraíso! Vergonha define, e preguiça também!

Resenhei essa semana:
Comprei essa semana:
  • As Meninas, de Lygia Fagundes Telles - da Coleção Folha Literatura Ibero-Americana :)
Evento(s) da Semana:
  • 1 ano de Virando a Página: especial Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll.
Ganhei essa semana: 
O livro A Filha da Minha Mãe e Eu no VAP!
Sorteio de Páscoa da Editora iD: o livro A Garota da Capa Vermelha autografado :)

Recebi essa semana:
A Garota da Capa Vermelha que ganhei dia 27 e já recebi dia 30 :)

Desejo Comprar Urgentemente:
DESEJO GANHAR, pra falar a verdade!
Os livros da Coleção Folha Literatura Ibero-Americana :}

Im in mood for... (gênero literário do momento):
Quadrinhos! *-*

Super Quote:
Confira o Fragmento de Sábado da semana retrasada

Vi e viciei (booktrailers, trailers, vídeos whatever):
Dicas da Tatiana Feltrin para quem quer estudar inglês (ou já estuda), assista!


Beigos!
E uma excelente início de mês para todos!

4 comentários:

  1. Adorei o video que você postou da Tatiana.
    Mas minha dica para estudar inglês é: (se puder) visite um país de lingua inglesa.
    Acho que uma pessoa pode estudar inglês a vida inteira, mas enquanto ela não se relacionar com pessoa que têm o inglês como primeira lingua, ela não vai saber se aprendeu mesmo ou não.

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina, sua dica é ótima, minha professora de Inglês na faculdade sempre bate nessa 'tecla', por enquanto, ainda é um sonho distante, mas quando eu estiver com o idioma afiado e após aquele planejamento básico, quem sabe eu vá e tenha esse contato :D

      Beigos!

      Excluir
  2. Oi Maura, amei a dica do vídeo. Eu só acrescento que ninguém pode dizer "eu sei o idioma x ou y." Estudar uma língua é algo constante. E não precisamos pensar em nada muito exótico, a nossa língua portuguesa sempre me surpreende com vocábulos que desconheço, imagina então uma língua estrangeira... Viajar seria legal, mas tenho outras prioridades; quem sabe algum dia? Uma ótima semana para você. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nossa Língua Portuguesa é uma caixinha de surpresas, eu adoro estudá-la - mesmo a maltratando às vezes.
      Com relação ao estudo constante, é algo que me cobro muito, sei que se não treinar sempre, acabo esquecendo... :(

      Uma ótima semana para ti também!
      Beigos!

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!