3 de março de 2013

Essa Semana #71


Meme semanal hospedado pelo Lost In Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!


Leitura(s) do momento:
  • X-Men Mangá nº 01;
  • Boneshaker, de Cherie Priest;
  • Bagagem, de Adélia Prado
  • Folheando curiosa... Antologia Poética, de Carlos Drummond de Andrade, esse eu demorarei para terminar porque vou ler aos pouquinhos :)
Livros emprestados da biblioteca: 
Ana Karênina, de Leon Tolstói - Empréstimo lá da Biblioteca Poder Popular! :)

Li essa semana:
  • De Repente Dá Certo, de Ruth Rocha
  • Go Girl! - Meninos e Meninas, de Rowan Mcauley
*
Abandonei essa semana:
Pensando seriamente em abandonar-me!!! Drama Queen!

Resenhei essa semana:
Comprei essa semana:
Nadis!

Evento(s) da Semana:
Nenhum :\

Ganhei essa semana: 
Esqueci de comentar na semana passada que, na inauguração da Biblioteca Poder Popular alguns livros foram distribuídos gratuitamente, separei esses:
  • Aguadeiro, de Alessandra Rech
  • Cartas a Vitor Hugo, de Louise Michel 
  • Culpados, de Kate Chopin

Não os mostrarei amanhã no Novos na Estante porque eles estão com o menino por trás do blog Atextando, amanhã ele me entrega e só daqui alguns dias mostro.

Recebi essa semana:
Envelope da Ana, do Na Parede do Quarto com os marcadores que ganhei no sorteio da resenhas de janeiro no Desafio ''Um Livro por Mês, Todos os Meses do Ano'', obrigada, Ana! Amanhã mostro em fotos os livros novos e eles! :)

Desejo Comprar Urgentemente:
DESEJO GANHAR, pra falar a verdade!
Os livros da Coleção Folha Literatura Ibero-Americana :}

Im in mood for... (gênero literário do momento):
Steampunk - ainda!!!

Super Quote:
Preguiça de transcrever qualquer quote!

Vi e viciei (booktrailers, trailers, vídeos whatever):
Umas das leituras mais belas que já vi/ouvi do poema ''No Meio do Caminho'', do nosso querido Drummond:


Finalmente essa semana terminou... 
Dias tensos, meus ombros refletem todo a tensão acumulada. Nem ler Drummond e Adélia melhoraram meus dias, mas... Vou fazer de tudo para espantar os maus pensamentos, sorrir mais - eu gostava tanto de sorrir - e finalmente cantar, a plenos pulmões, os versos de I Can See Clearly Now :)

Beigos!

4 comentários:

  1. Nossa flor, apesar dos pesares, vc teve uma semana bem agitadinha né?
    Muitas leituras, ganhos, etc. Mas fiquei curiosa, pra saber pq vc num ta mais sorrindo tanto? O que houve?
    É tão ruim não poder sorrir, pq o riso nos faz bem!
    Melhoras pra ti querida e boa semana tmbm!

    Bjokas, Gil
    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Gil, apesar dos pesares :)
      Ah, eu estava insatisfeita com algumas situações ''trabalhistas'', mas esses probleminhas foram resolvidos.

      Obrigada :D

      Excluir
  2. Preciso do livro Ana Karênina! Ouvia falar desse livro desde bem pequena (minha tia-avó falava muito dele) e nunca o li, nem sequer o folheei nas idas à livraria. Mas me interesso pelo tema, normalmente acho intrigantes os retratos do adultério nos livros.

    Bjokaaa!
    Livro Lab

    ResponderExcluir
  3. Oi Maura, muita vontade de ler Anna Karenina ! Fui ver para comprar mas é tãoooo caro as edições lindas e fantásticas, vai ter que esperar um pouquinho !
    Poxa essa coleção da Folha está vendendo agora ? Ou já terminou ?
    beijos
    Melissa Padilha
    decoisasporai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!