14 de março de 2013

Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso promove sua primeira “Feira Literária”

A literatura de periferia é protagonista nesta primeira edição.

CCJ promove sua primeira “Feira Literária”
Entre os dias 15 e 17, o Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso será tomado pela literatura.


por Lydianne Aquino

Contemplados pelo Edital de Ocupação do CCJ, o Coletivo Cultural Poesia na Brasa promove o 1º Seminário de Literatura da Periferia, que pretende discutir e analisar a produção literária periférica. Esse encontro integra a 1ª Feira Literária do CCJ que conta com um espaço para venda de livros e também duas oficinas que pretendem discutir tópicos em voga entre os apreciadores do gênero.

A primeira oficina recebe o escritor, tradutor e editor Eric Novello para discutir os processos editoriais, mostrando todas as etapas pelas quais o livro passa após a finalização da escrita. A outra oferece uma introdução à criação dos e-books e é coordenada pelo desenhista e editor Erick Santos Cardoso, que trabalha com as editoras Draco e Globo Livros.

As mesas do seminário estão organizadas em três eixos: política (“Literatura da Periferia e Política: Trança de Raiz?”), educação (“Barreiras Visíveis e Invisíveis: Teorias e Práticas que Entrelaçam Educação e Literatura da Periferia”) e estética (“Entre as Frestas da Forma: Rachaduras e Horizontes).

“Esta programação é importante porque dialoga com um movimento literário bastante jovem e que ao mesmo tempo já está bem consolidado, mas ainda tem pouco espaço em lugares institucionalizados”, comenta Amanda Prado, responsável pelas redes sociais, uma das equipes do CCJ que conceberam o evento. “Temos inscritos autores de diversas linguagens, sendo possível encontrar mangás, romances, fanzines, poemas e antologias, tudo num só espaço. Agora é esperar que o público visite a feira e conheça os autores e suas produções.”

PROGRAMAÇÃO:

          


Fonte: SPCultura

Imperdível a feira literária do CCJ, aproveitarei meus dias livres para participar :)
Beigos!

2 comentários:

  1. Tomara que seja a primeira de muitas, porque a programação está bem legal!

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas, Lili, a primeira de muitas - é o que todos esperamos :)

      =*

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!