20 de fevereiro de 2013

Retrospecto Mensal: Janeiro de 2013...

Postagem onde faço uma pequena retrospectiva do mês anterior, sem muitas delongas (aham!), apenas o que eu li, o que assisti, onde fui...
''Uma boa lustrada nessa tua cara de pau, Maura!!!''
Janeiro! Janeiro! Parece que foi ontem que terminou, o.k, não parece, não... 
Uma retrospectiva muitíssimo atrasada do primeiro mês do ano, antes tarde do que nunca, não é?!? 

Janeiro foi um mês de sorte!
Ganhei seis promoções/sorteios: cinco livros e o e-reader Kindle (vou mostrá-los na edição 5 do Novos da Estante)!!! Não sei se a Sra. Sorte decidiu ser boazinha comigo em 2013 após muitos anos de azar, apenas espero que ela continue ao meu lado durante os próximos meses :)


Nesse mês, tive férias! Mas, ao contrário, de muitas pessoas não viajei, não passeie... Fiquei apenas dormindo muito, lendo pouco... Vergonha e um bom lustra-móveis nessa minha cara de pau que reclama que quer férias e não as aproveita quando a oportunidade aparece.
Pra não dizer que não curti uma São Paulo vazia... Fui, pela segunda vez em minha vida, no Parque do Ibirapuera :)
*
  • Livros do Mês:
Foram nove livros lidos, da lista de janeiro não li apenas dois: Coração de Pedra, de Ganymédes José que precisei devolver na biblioteca e Morte e Vida Severina por motivos de... preguiça crônica.

As leitura foram, em ordem cronológica
Odisséia, de Adrian Mitchell 
Estilhaça-me, de Tahereh Mafi 
Cadernos Negros - Os Melhores Poemas, Vários Autores (Organização Quilombhoje) 
A Última Música, de Nicholas Sparks 
Português Passo a Passo #1, de Pasquale Cipro Neto 
Português Passo a Passo #2, de Pasquale Cipro Neto 
Um Dia, de David Nicholls 
Retrato de uma Starter, de Lissa Price *conto introdutório a série Starters 
Starters, de Lissa Price 
Poe - A Vida Brilhante e Sombria de um Gênio, de Jordi Sierra I Fabra 
***
Os favoritos do mês... Tive vários livros que tornaram-se queridinhos mesmo não tendo sido cinco estrel... corações!!! Foram eles: Estilhaça-me, Cadernos Negros, A Última Música, Um Dia e Poe :)
*
  • Filme(s) do mês:
Eu Sou a Lenda, admito que chorei assistindo esse filme :|
*
  • Disco(s) do mês: 
Gorilla Biscuits: ''Gorilla Biscuits'' e ''Start Today''; e
Karina Buhr: ''Longe de Onde'', os principais foram esses :)
*
  • Músicas e rádio do mês: 
Mês passado ouvi tanta música... Tanta, tanta, tanta que fica impossível listá-las agora.
*
  • Evento do mês: 
Lançamento fail de Finale, de Becca Fitzpatrick. 
*
  • Vídeos do mês: 
Se teve, não lembro...
Esse é o problema de escrever retrospectiva após tanto tempo... A memória falha da Maurinha aqui não funciona muito bem, sim, é a idade!!!
*
E aí, vocês que devem ser melhores de memória do que eu, lembram-se dos livros lidos, os favoritos do mês, os filmes que assistiu ou... Ocê ficou, como eu, em casa, deixando a vida passar para ter desculpa para reclamar da Sra. Vida?! hehe

Beigos!

14 comentários:

  1. Oi Maura, caramba vc leu 9 livros !! Que inveja (boa!!!) disso ... li 4 só :(
    Vc sabe que janeiro tb foi meu mês da sorte? Ganhei 4 sorteios, parece pouco, mas nunca tinha ganho nada ! 2013 promete !
    abraços
    Melissa
    @decoisasporai
    http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que só li essa quantidade porque estava de férias...
      Já já volto a ler menos de 2 livros por mês :\
      Parabéns, Melissa!!! 2013 promete mesmo! :D
      Espero que nós 'ganhemos' mais alguns sorteios, né!?!

      Beigos!

      Excluir
  2. Vou comentar pra ver se ganho um pouquinho dessa sua sorte viu? Porque ultimamente só tenho ganhado gripe mesmo :(
    Beijoss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, gripe é algo que não desejo que ninguém ganhe/pegue, espero que melhore e que essa danada te largue :)

      :*

      Excluir
  3. Hahaha, entendo, Maurinha... Fazer um restrospecto bem depois do esperado nos deixa meio esquecidas mesmo. Mas adorei saber um pouco mais sobre suas leituras. :D
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Babi, deixa mesmo... Mês que vem tentarei fazer logo no início para não esquecer de nada, hehe!
      Eba, que bom que gostou *_*

      Beigos!

      Excluir
  4. Tipo deixa eu gritar AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
    VOCÊ GOSTOU MAIS DE UM LIVRO DO SPARKS QUE DE UM DIA????? AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH


    Voltando ao normal.
    Acabei de dizer no post do Livros e fuxicos que não me importo quando alguém não gosta de um livro que adoro. Mentira!!! Você tem que adorar Um dia. hehehe

    Quanto a Estilhaça-me, eu acho que eu UM DIA o lerei, porque acho que irei gostar. Eu me empolgo e depois sempre acabo desistindo de comprar.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHHAAAAAAAAAHAHAHAHAHHHHHAHAHAHAHHAA, sua reação foi parecida com a de uma amiga minha quando disse que gostei mais de A última música...
      Ai, Lili... Acho que peguei pra ler Um Dia numa época não muito legal, eu gosto BASTANTE dele, comentei certa vez que não sei quais os meus sentimentos com relação à esse livro, é uma relação BEM conflituosa: amor e ódio, adorei a narrativa, a escrita do autor, a Emma... Mas, acho que o final me deixou muito: NÃO! NÃ~~AÃÃÃÃÃOAOOOOOOO! Até o final do ano, conseguirei superar a tristeza que me aflige após ter terminado-o e após reler, seu conceito aumentará - com certeza.
      Mas ele já tem um espaço em meu coração de leitora :)

      Leia Estilhaça-me, leia!!!

      Beigos!

      Excluir
  5. Eu gostei dessa ideia de fazer uma retrospectiva do mês. Fica bem legal! Eu fazendo seria mais ou menos assim: Dormi, comi, fui pra escola e li quando encontrei tempo entre dormir e ir pra escola. KKKKKKKKKKK Af, fail essa minha vida.

    A Ultima Música é lindinho. Eu prefiro o livro que o filme em algumas coisas, mas a Miley.......... Af, tinha que ser minha. Enfim, parei. Também não fiz nada nas ferias, isso porque queria logo. Na verdade, queria mesmo era pra não ter que ir pro colégio e fim. Adorei o post!

    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA, Ah, Monique, nem é fail... Era a vida que eu levava quando estava no colégio ainda, saudades, rs!
      Não assisti o filme ainda, dizem que não é muito legal... Não vou muito com a cara da Miley, sou de lua com ela, em alguns momentos quero ver seus filmes, em outros não consigo nem ver uma foto dela numa revista!
      HAHA, 'brigada ;)

      Excluir
  6. Você leu 10 livros em um mês e eu li 12 atá agora sendo que 4 foram em fevereiro hahahahaha. Adorei a retrospectiva, foi bom acompanhar um pouco sobre você.

    Beijos
    Fernanda Souza
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda... Espero manter essa quantidade de livros, tenho muita coisa pra ler e pouco tempo, vou tentar aproveitar todas as brechas para colocar a leitura em dia :D

      Beigos!

      Excluir
  7. Oi Maura, hahahaha somos duas a passar as férias em casa cheias de preguiça. Mas é tão bom fazer nada, só para variar um poquinho. Lembro que vi o filme O Décimo Terceiro Guerreiro (viva o netflix kkk). É um filme com Antônio Bandeiras, bom para uma tarde de domingo. Estou estudando para uns concursos bons que vão ter aqui em Porto Alegre, mais cedo ou mais tarde mudo de profissão. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Taís!
      Ah, é sempre bom mesmo... Ficar sem fazer nada, mas depois a (minha) consciência sempre fica pesada, HAHAH :X
      Não conhecia esse filme, vou anotar o título!
      Oba, que notícia bacana! Vou começar a me preparar para concursos por aqui também ;)

      :*

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!