30 de janeiro de 2013

Quero Assistir #1: Trishna e Depois de Lúcia

Toda quarta-feira, trarei alguns filmes que quero assistir, com as informações técnicas, sinopses e é claro, o trailer. 
Hoje serão apenas dois filmes, estrelados por mulheres com nomes femininos em seus títulos. 


 Trishna

EM DVD
Título Original: Trishna
Gênero: Drama
Direção: Michael Winterbottom
Roteiro: Michael Winterbottom
Produtores: Melissa Parmenter, Michael Winterbottom, Sunil Bohra
Elenco: Freida Pinto (Trishna), Riz Ahmed (Jay)Anurag Kashyap, Kalki Koechlin e Roshan Seth.
Estreia Mundial: 9 de Setembro de 2011
Estreia no Brasil: -
Duração: 117 minutos

Sinopse:
Trishna (Freida Pinto) é uma camponesa indiana que trabalha para o seu pai no Rajastão. 
Ela conhece o empresário britânico Jay Singh (Riz Ahmed), que está no país trabalhando no hotel da família. Quando começa a trabalhar com o rapaz, a jovem se apaixona perdidamente e eles começam um relacionamento. Apesar dos seus sentimentos, o casal vai enfrentar a pressão da sociedade local.****
******************************************************************************************************


Duas palavras para explicar o motivo pelo qual estou doida para achar esse dvd e assistir: Índia e Freida! 
A minha atriz preferida e um dos muitos países que ainda pretendo conhecer num mesmo lugarzinho! 
Ah, e é claro que estou com uma pulga atrás da orelha para assisti-lo porque, pelo que o trailer sugere o final não é: E eles viverão felizes para sempre! 
Simbora apreciar a bela paisagem indiana e a atuação sempre impecável de Freida Pinto, ah, e a atuação do Riz Ahmed e seu sotaque que tem tudo para se tornar o cara que mais falarei a respeito durante esse ano... Reparem no trailer!


Depois de Lúcia

NOS CINEMAS
Título Original: Después de Lucía
Gênero:Drama
Direção:Michel Franco
Roteiro:Michel Franco
Produtores: Alexis Fridman, Billy Rovzar, Elias Menasse, Fernando Rovzar, Juliette Sol, Marco Polo Constandse, Michel Franco
Elenco: Gonzalo Vega Jr., Hernán Mendoza, Tamara Yazbek e Tessa Ia (Alejandra)
Estreia no Brasil: 4 de Janeiro de 2013
Estreia Mundial: 3 de Outubro de 2012
Sinopse:
Desde a morte de sua esposa, Roberto não consegue dedicar muito tempo à sua filha Alejandra, uma jovem de 15 anos. Para escapar da depressão que passa a dominar a rotina dos dois, pai e filha deixam a cidade de Vallarda em busca de uma nova vida na Cidade do México. Envergonhada e incapaz de explicar para o pai as razões, Alejandra omitirá as humilhações e abusos emocionais e físicos sofridos em seu novo colégio. Os dois vão se distanciando cada vez mais, à medida que a violência toma conta de suas vidas.



Vi o cartaz de Depois de Lúcia na página principal do Filmow, achei o título e cartaz bonitos - gosto muito do nome Lúcia, à propósito, haha, ao ler a sinopse e assistir o trailer já estava encantada, uma pena não tê-lo encontrado em nenhuma sala de cinema, a sua estreia por aqui, segundo o Filmow foi no dia 04 desse mês. 
Se alguma alma caridosa souber de alguma sessão de Lúcia, me grita, me avisa, me manda sinal de fumaça. 


Fontes: Sinopse ''Trishna'' retirada do AdoroCinema, Trailers: 1 e 2, Informações técnicas e sinopse ''Depois de Lúcia'', Filmow.

E você, qual ou quais filme(s) quer assistir?
Deixa aí nos comentários! 
Beigos!

2 comentários:

  1. Maura, você tem muito bom gosto pra cinema, heim? Depois de assistir aos dois trailers, fiquei extremamente curiosa.
    Também tenho um verdadeiro apreço e interesse pela Índia. Acho que "Trishna" deve ser muito emocionante.
    Mas esse "Depois de Lúcia"... Visceral, eu diria. Tem tudo para ser uma daquelas histórias bem fortes dos fantásticos cineastas latinos!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, eu acho meu gosto pra 'sétima arte' bem duvidoso :\

      Ambos devem ser ótimos, ansiosa por conferir ambos :D
      Esse trailer de ''Depois de Lúcia'' só aumenta a curiosidade! Assistir pra atestar a qualidade da película, rs

      Beigos!

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!