30 de janeiro de 2013

Playlist da Parvatis #8: Três discos para fechar bem Janeiro!

Janeiro está em sua reta final, as férias oficialmente do trabalho e da faculdade estão em seus últimos dias... 
Para me despedir desse mês em que a preguiça reinou, selecionei três discos de duas bandas estadunienses para serem meu repertório pelos próximos dias até fevereiro dar o ar da graça ;) 
Discos  bacanas para espantar a preguiça e ficar no pique para o retorno a rotina!

MGMT, ''Oracular Spectacular''

De 2007, Oracular Spetacular é segundo disco de estúdio da banda (ou seria duo) MGMT e o disco que a tornou famosérrima (Maura, essa palavra existe?) aqui no Brasil, muita gente como eu! não conhecia a banda antes desse lançamento, poisé, poisé!

Faixas

  1. "Time to Pretend" – 4:21
  2. "Weekend Wars" – 4:12
  3. "The Youth" – 3:48
  4. "Electric Feel" – 3:49
  5. "Kids" – 5:02
  6. "4th Dimensional Transition" – 3:58
  7. "Pieces of What" – 2:43
  8. "Of Moons, Birds & Monsters" – 4:46
  9. "The Handshake" – 3:39
  10. "Future Reflections" – 4:00
  11. "Shagaraga Feelings" (Hidden Track) - 9:34

Pra degustar:
Não tenho uma opinião formada sobre esses garotos, parei nesse disco - preciso as demais produções e ler mais sobre a banda para formar uma opinião, é bacana, é a trilha sonora ideal para viagens e momentos em que você quer apenas esquecer das contas, problemas e cantar junto, e dançar também, uai!

Vampire Weekend, ''Vampire Weekend''
A estreia em 2008 do VW deu-se da melhor forma possível.
É de se imaginar após ouvir as 11 faixas que compõe o disco que leva o nome da banda  o motivo pelo qual ela conquistou o sucesso entre o público e a crítica.
É um disco rápido de músicas que grudam, dá pra dançar - no caso, pular!!! e cantar junto, é bão, minha gente, é bão!

Faixas
  1. "Mansard Roof" (2:07)
  2. "Oxford Comma" (3:15)
  3. "A-Punk" (2:17)
  4. "Cape Cod Kwassa Kwassa" (3:33)
  5. "M79" (4:14)
  6. "Campus" (2:55)
  7. "Bryn" (2:12)
  8. "One (Blake's Got A New Face)" (3:11)
  9. "I Stand Corrected" (2:38)
  10. "Walcott" (3:39)
  11. "The Kids Don't Stand A Chance" (4:03)
Pra degustar:

                                                Vampire Weekend, ''Contra''
Aí em 2010 veio Contra
O que dizer desse disco... Sinceramente, se com o de 2008 minha preferência é de 100%, Contra tem uma preferência de 55% que pode aumentar com o decorrer dos anos, por enquanto, é um disco ouvível, mas a sonoridade que me fez pirar com o primeiro álbum não encontrei nesse, adoro quando alguma banda ou artista muda, como por exemplo, For Fun, mas em alguns casos, não gosto (vide Arctic Monkeys). 
Contra não me encantou, mas... é bão.
Dá ouvidinha em algumas das canções, deixo aqui registrada minha preferência por Cousins, Holiday e Taxi Cab.
O ouvirei durante os próximos dias, quem sabe a preferência aumente, quem sabe!

Faixas

  1. "Horchatasex"  (3:26)
  2. "White Sky"  (2:58)
  3. "Holiday"  (2:18)
  4. "California English"  (2:30)
  5. "Taxi Cab"  (3:55)
  6. "Run"  (3:52)
  7. "Cousins"  (2:25)
  8. "Giving Up The Gun"  (4:46)
  9. "Diplomat's Son"  (6:01)
  10. "I Think Ur a Contra"  (4:29)
Pra Degustar: 

PS: Ouvindo-o aqui, percebi que estou me simpatizando mais com Contra, só a capa que nunca me descerá!

E você, qual é sua playlist para essa semana?
Beigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!