9 de janeiro de 2013

Playlist da Parvatis #7: Pelos próximos dias ouvirei...

... alguns discos bem diferentes e uma porrada de músicas incríveis! 

É, voltei com o Playlist... que era ''da semana'', troquei o nome e o período das postagens, não será mais semanal que tornou-se mensal, talvez em algumas semanas eu consiga fazê-lo sempre, por enquanto será quinzenal ou quando a necessidade de dividir aquela seleção de músicas for... mais forte do que eu - menos, Maura!

Decidi escolher alguns discos para ouvir durante os próximos dias que podem torna-se semanas e algumas músicas que gosto muito e que não ouvia há algum tempinho. 
Como sou adepta das listas de reprodução do Media Player, essa recebeu o nome dessa postagem: ''Pelos próximos dias ouvirei...''

Criolo Doido
Disco: Ainda Há Tempo
Conheci as músicas do Criolo - como muitas pessoas - com o disco Nó na Orelha, precisamente com a canção Não Existe Amor em SP, lá em em abril de 2012 na Rádio OI FM. 
Após ouvir, ouvir, ouvir, ouvir o disco comentadíssimo do rapaz, decidi baixar ''Ainda Há Tempo'', seu disco de estreia quando Criolo assinava como Criolo Doido. 
Quando ouvi, pela primeira vez, gostei MAIS do que Nó na Orelha, as 22 faixas do disco reverberam mais dentro do que as 10 do disco de 2012. 

Degustação do som: 

She & Him
Disco: Volume Two
Do She & Him conheço pouco, pra falar a verdade, quase nada... Decidi baixar esse disco inteiro - pelo 4Shared para conhecer mais, volto aqui para falar mais sobre eles :)

Pra degustar essa gracinha: 

**
Cássia Eller
Disco: Dez de Dezembro
A sonoridade desse disco é incrível, tem músicas para todos os estilos e gostos, desde as baladas às canções viscerais interpretadas pela voz inesquecível, poderosa da Cássia. 
11 faixas que vocês precisam ouvir. Ah, é possível ouvi-lo inteiro pelo Vagalume.

Pra degustar, No Recreio:

Kings of Leon
Músicas: King of The Rodeo, Pyro e Closer

Eu gostava muito de Kings of Leon até o lançamento de ''Only by the Night'', diminui a frequência com que ouvia as canções da banda até chegar em 2011 sem ouvir mais aqueles caras que embalaram vários anos de minha vida - conheci Kings em 2005. 
Ano passado, já na reta final de 2012,  decidi que compraria os discos dele... Meu notebook agradece. Ainda não comprei nenhum dos cinco discos lançados, mas é questão de tempo. 

Pra degustar, a deliciosa King of The Rodeio:

PS: Eu ainda quero me casar com um Followill!

Breathe Carolina
Músicas: Down e Dressed Up To Undress.
Não é pra chorar, eu sei, essas músicas não foram feitas para chorar, mas por que raios, eu fico emocionada quando as ouço? Puta sonoridade, e a voz do David não ajuda também! O BC é um duo estadunidense e eles são lindos :)
Ah, e Down é cover do Jay Sean, gosto tanto da versão original quanto dessa versão.

Simbora ouvi-la?

Cat Power
Música: He War, New York, Free, Metal Heart, Say, I believe in you, Blue... Pausa para respirar, Sea of Love, The Greatest e Fool.
Quem me conhece sabe que sou obcecada por He War desde 2009, não me canso de ouvir, não me canso de assistir o clipe. É He War começar a tocar e a Maura começa a cantar e dançar. 
Além dela, ouvirei as minhas preferidas da Cat, as dez músicas listadas acima.

Pra desgutar, o meu grande amor:

Ah, e gosto tanto que escrevi um conto inspirada nela, intitulado Amor, Amor.

Vocês estão como eu, ouvindo várias coisas ou apenas numa banda ou cantor? 
Me conta aí qual é sua playlist!
Beigos!

6 comentários:

  1. Olá, Maura! Ótimas escolhas, apesar de ter bastante coisa que eu não conheço. Arrasou na escolha da Cássia Eller. Vale a pena ouvir sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Maura, tudo bem??

    Ebaaa, amooo playlists! Também vou trazer de volta a seção no Meine Liege! Não sei se será semanal, mensal, mas quero trazer dicas de músicas legais!

    Eu sempre preferi músicas internacionais. Uns anos para cá, tenho ouvido mais indie/folk! Adoro Cat Power, She & Him e, claro, Kings Of Leon!
    Ouvi as músicas com um sorriso no rosto e a chuvinha na janela me deixa com sono ... #rimando

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Maura.Estou aproveitando para ouvir a tua playlist. É tudo novidade pra mim, pois no meu trabalho convivo com muito barulho e quando estou em casa,só quero silêncio. Mas agora,durante as férias é bom ouvir músicas legais. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ei, Babi!
    Cássia é sempre uma boa! *-*

    Beigos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jeh! Tudo sim, querida!

    YAY, vou querer conferir suas playlists também, sempre bom conhecer ''coisas novas'' :)

    Que tudo! Gostamos também deles, amo-amo-amo Cat Power, uma das minha cantoras preferidas!

    Beijos,
    ótima semana pra ti também!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Taís!
    Duas, no trabalho a única música que ouço é o barulho das crianças, em casa... não gosto de ficar em silêncio, tenho que ouvir música pra espairecer, hehe.

    Beigos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!