8 de janeiro de 2013

Novos na Estante #3

Postagem com os livros novos na minha estante :)


Esses são os livros que comprei em dezembro (entre os dias 17 e 26/12) desde então... não comprei mais nenhum livro, nenhum mesmo, acho que por estar de férias e longe dos sebos da região central ou por ter colocado em mente que eu preciso economizar mais esse ano, não sei, rs, ainda não fiz nenhuma compra...
A única compra foi de uma câmera digital, quis a mais simples que a loja oferecia e acabou que se eu tivesse trazido a Nikon que namorava, os desentendimentos seriam menores, é, algumas tecnológicas me odeiam.

Já odiando essa câmera, qualidade da imagem, nota ZERO!
O primo Basílio, de Eça de Queiroz 
O Vermelho e o Negro, de Sthendal *Ambos custaram R$ 9,90

Decidi que esse ano, além da coleção da Folha Literatura Ibero-Americana, uma outra que quero fazer crescer é a dos Clássicos Abril, no centro muitas bancas estão vendendo livros lançamentos (por preços absurdos) e livros que já foram lançados há um bom tempo, por coincidência uma dessas bancas localizadas próxima ao campus da faculdade vende vários livros da coleção da Abril. Até o final do ano, passarei semanalmente por lá para adquirir os meus exemplares.


Dia 26 após sair do emprego, decidi viajar até Guarulhos - foi um rolê! e ir ao Mercatudo - Casas André Luiz. 
Passei mais de 1 hora no local - precisamente na sessão de livros. Saí de lá com seis livros e 30 reais mais pobre :)
Links úteis: a missão das lojas Mercatudo -  Casas André Luiz  e os endereços das lojas.


O Livreiro de Cabul, de Åsne Seierstad
Ilusões Perdidas - Volume II, de Honoré de Balzac 

Quase não trazia O Livreiro de Cabul, estava entre ele e um da Thirity Umrigar, acabei lendo a sinopse do livro da Seierstad e me apaixonei pela ideia de que, em breve, o lerei.
Comprei o o volume II de Ilusões Perdidas, próxima missão encontrar o primeiro volume.


A Mulher que Escreveu a Bíblia, de Moacyr Scliar
Estrela Distante, de Roberto Bolaño

 Fiquei muito feliz quando encontrei esses dois livros por lá... Agora só faltam dezenove livros para completar a coleção Literatura Ibero-Americana, haha.


Jonathan Strange & Mr. Norrell, de Susanna Clarke
O Último Voo do Flamingo, de Mia Couto 

As melhores compras, Jonathan Strange & Mr. Norrell estava por 15 reais, com o desconto de 50%, ficou praticamente de graça, levando em conta que o livro é imenso e o preço dele em grandes livrarias supera 50 reais. 
Ah, finalmente, lerei algo do Mia Couto. Apaixonada pelo livro, uma das minhas leituras de fevereiro.

E vocês, compraram algo nos últimos dias, últimas semanas? 
Beigos!

6 comentários:

  1. Oi Maura, que compras maravilhosas!! Eu tenho a coleção da folha literatura ibero americana, comprei tudo de uma vez porque as bancas de revista da minha cidade são uóooo!!! Foi um excelente investimento!
    Esses livros da Abril são lindos também! Tenho só o Grandes Esperanças do Dickens, mas quero mais alguns ;)
    E tecnologia é assim mesmo... Infelizmente é um jogo de sorte ou azar. Não tem como trocar a câmera?
    Beijo
    Tati

    ResponderExcluir
  2. Oi Maura, acabei de conhecer o seu blog, ótimas compras, vou muito ao mercalivros das casas André Luiz em Guarulhos, fui até lá na semana passada e comprei 13 livros estavam à R$5,00 cada, comprei muita coisa boa!!! Vou fazer um vídeo para um canal que estou criando no youtube e te passo o link! Ótimo o blog, volto sempre com certeza!! Bjus

    ResponderExcluir
  3. Essa coleção da editora Abril é muito linda, capa de pano e com marcador, ta bem feita. Estou doida pra ler O vermelho e o negro e precisando economizar esse ano também.

    Bjs, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tati!
    Eu estou adiando comprar todos os livros da Coleção da Folha, como sei que têm muitas bancas que mantêm estoque dos livros, vou comprar aos poucos.
    Também tenho o do Dickens, e também quero mais alguns, pelo menos os livros que nunca li :)

    Verdade. Trocar não, porque tinha um prazo de troca, mas... subitamente, ela começou a funcionar da maneira correta, mas mesmo assim vou levar na assistência para darem uma olhadinha.

    Beigos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Paty! Tudo bem?
    Olha, vamos no mesmo, então, rs!
    Ei, passa mesmo, adoro assistir vídeos ;)

    Espero por outras visitas, obrigada!
    Beigos!

    ResponderExcluir
  6. Verdade, Denise, quando vi pela primeira vez corri para saber onde encontrava.
    Quero ''tentar'' ler ele em fevereiro.
    É, e pretendo economizar bastante nesse ano, espero conseguir :D

    Beigos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!