21 de janeiro de 2013

Links para a Semana #10

Um apanhado de links interessantes/legais para serem acessados na semana que inicia-se. Inspirado no Links Love do Blog da Happy Batatinha.


2.   Meu novo blog preferido: Cabeça Tédio, um espaço sobre ''Punk Rock + Riot Grrrl + Zines.'' :)
3.   Só Português é um portal com diversos exercícios e conteúdos para tirar aquelas dúvidas diárias com relação ao nosso queridíssimo idioma, além de ser ótimo para revisar o que parece há muito esquecido. Conteúdo exclusivo e o que é melhor, gratuito.
4.  Algumas provas do quão ridículo é o livro Belo Desastre, as quotes já demonstram que ele é super ''não indicado''. Resenha de Eduarda Menezes - BookAddict.
5.  Super recomendado, blog No País das Entrelinhas
6. Vídeo:  Chimamanda Adichie: O perigo da história única. ''Nossas vidas, nossas culturas, são compostos de muitas histórias que se sobrepõem. Romancista Chimamanda Adichie conta a história de como ela encontrou sua voz autêntica cultural - e adverte que se ouve apenas uma história única sobre outra pessoa ou país, corremos o risco de um mal-entendido fundamental.''
7. Outubro, o blog de Nei Duclós.
8. Depósito de Tirinhas é uma das melhores páginas no Facebook. 
9. Acredito que o número de blogs dito literários está diminuindo, tenho essa impressão porque estou recebendo menos spam no Skoob. Mas, essas dicas da Camila do Leitora Compulsiva são tão legais que vale a pena ler: ''Quer Ser Um Blogueiro Literário? Preste Atenção Em Algumas Dicas!!!''.

Beigos!

4 comentários:

  1. Também acho o Depósito de Tirinhas a melhor página que tem no Facebook! :)

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaís!
      O Depósito é a melhor mesmo :)

      Opa, vou seguir o seu também, obrigada pela visita!

      Beigos!

      Excluir
  2. Oi Maura, tem muitos links interessantes aqui. Vou ver tudo com calma, especialmente o Depósito de Tirinhas que eu não conheço. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, Taís!
      Espero que goste dos links, dos vídeos e do Depósito :D

      Beigos!

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!