19 de janeiro de 2013

Estou Lendo #8: Um Dia e me engalfinhando com outros dois livros.


Ler, Viver e Amar, de Karen Mack e Jennifer Kaufman é um livro que me irrita, mas que  lerei para o Desafio Realmente Desafiante 2013 para o item: ''Peça para alguém olhar na sua estante e escolher um livro a muito esquecido.''  Ele foi escolhido e eu retomei a leitura do início na quarta-feira, no mesmo dia ''esqueci'' dele. Talvez por ter lido tantas resenhas e muitos comentários sobre ele e  ter descoberto que ele não é nada o que o seu título e sinopse vendem, pego-me desanimada com o livro nas primeiras páginas, está para nascer personagem tão irritante quanto essa Dora, viu.

Um Dia, de David Nicholls é um livro que têm dias que me irrita, que me alegra, que me faz sorrir... Na realidade, estou lendo-o desde quinta-feira. Sim, eu sou bem devagar para ler! 
A minha vontade, nesse exato momento enquanto escrevo isso, é de entrar dentro desse livro e tascar umas bifas no Dexter, mas creio que não resolverá muito. 
Leia a sinopse dele, aqui.

Já A Nova Califórnia e outros Contos (Sinopse)  joguei para o Desafio Um Conto por Dia.
Como estou negligenciando-o demorarei vááários dias para terminá-lo. Desculpe-me, Lima Barreto.

E vocês, o que está lendo? 
Beigos!

14 comentários:

  1. Um aviso sobre Um dia, se prepara que o final é de chorar, nunca superei esse livro, fato. Tenho vontade de Ler, viver e amar, mas nunca o achei para comprar, acho que só tem na americanas.

    Bjs, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise!
      Acho que sou insensível demais, eu não chorei no final, quer dizer, fiquei com lágrimas nos olhos mas acho que minhas lágrimas acabaram com A Última Música que chorei até desidratar.
      Ler, Viver e Amar eu encontrei, por acaso, num Carrefour da vida, acho que ele tem mais na Americanas mesmo onde já vi uma duas vezes enquanto caçava livros pelo site.

      Beigos!

      Excluir
  2. Oi Maura, ri quando você disse que tem vontade de entrar no livro e dar umas bifas no Dexter. Eu estou sentindo algo bem parecido. Só que no meu caso estou com vontade de dar uns beijos no Julian da Macedônia. (Amante da Fantasia)

    Por mais que você esteja com raiva do Dexter, pelo menos o livro te causou uma reação. Tem livros que não causam nada, parece até alface que só dá sono. kkkk
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Taís!
      Verdade, pelo menos tive uma reação, vontade de bater na Emma e nele!
      Não consigo imaginar-me lendo um livro e não sentindo nada, eu tenho tanta raiva da personagem de Ler, Viver e Amar que não consigo nem dar um rosto pra ela.

      Beigos!

      Excluir
  3. Maura, muito compreensíveis esses seus sentimentos ambíguos em relação a "Um Dia". Ao final da leitura, cheguei à conclusão de que realmente havia gostado dele, mas passei por vários momentos de raiva e frustração, especialmente em relação ao Dexter. Que personagem mais complicado e irritante! Argh!
    Não sabia que "Ler, Viver e Amar" também tinha uma personagem complicada também. Fiquei surpresa. hahaha
    Beeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, acabei de ler Um Dia e não sei se gostei tanto assim, tive tanto momentos de (também) raiva e frustração que cheguei ao final, suspirando: Ufa, acabou! Não vou mais ter que trombar com esse chato!
      Mas, pesando bem os prós, gostei :D
      A personagem é ARGHH... Vou tentar ler e fazer uma postagem sobre esse livro, demonstrando como ela é mais insuportável do que o Dex.

      Beigos!

      Excluir
  4. Olá, Maura! Tudo bem?
    Esse livro é LINDO! Espero que você goste da trama! :)
    Beijos!

    Biih
    http://hellostar.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bih!
      Gostei bastante de Um Dia, não amei como achei que aconteceria mas fiquei encantada por ele!

      Beigos!

      Excluir
  5. Olá, Maura! Tudo bem?
    Vim aqui agradecer o seu comentário e avisar que tem post novo no blog! :) Como já comentei nesse post, não tenho muito para falar, rs.
    beijos!

    Biih
    http://hellostar.org

    ResponderExcluir
  6. Eu estou lendo 'Milagres do Ágape' da Editora Valentina que achei muito bom e inspirador, também estou em paralelo com um livro sobre 'A arte do brincar' que baixei pelo app do Kobo.
    Um dia eu queria muito ler, mas ainda não tenho ele.

    Beijos
    Fernanda Souza
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda, espero que - em breve - leia Um Dia, você gostará =D

      Beigos!

      Excluir
  7. Um dia é tão gostoso. É como a vida.

    Sim, dá muita vontade de bater no Dex, mas também na Emma. E que dias você não tem vontade de voltar atrás e se dar uns tapas pelas burradas que sabia que não precisava cometer?


    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá mesmo, muita, muita vontade de bater na Emma!
      Vários dias, Lili, vários dias...
      :)

      :*

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!