31 de janeiro de 2013

Estou Lendo #10: Poe - A Vida Brilhante e Sombria de um Gênio


''Este livro pretende apresentar a vida de Edgar Allan Poe através de toda a sua dimensão humana, em especial as adversidades provenientes de sua genialidade. Procura mostrar que os escândalos, a miséria, a morte, a demência e sua genial obra atravessam os dias e as noites da vida do autor, marcada pela tragédia.''

Iniciei à tarde esse livro, se não tivesse passado mal durante metade do dia, com certeza já teria lido as 80 primeiras paginas. 

Por ser um livro destinado ao público infantojuvenil, a linguagem apresentada é simples,   nos é narrados fatos marcantes na vida de Edgar Poe desde a infância à morte, atualmente me encontro na parte sobre a sua juventude. 

Ponto que devo ressaltar: as ilustrações! A imagem que mais se repete é a do corvo, o pássaro quando criança e durante seu crescimento remetendo ao poeta e ao título de um de seus poemas mais famosos.


E você, o que está lendo?
Beigos!

8 comentários:

  1. Oi Maura, interessante este livro, conheço pouco do Poe e sua conturbada vida. Gostei!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem interessante mesmo, ótimo para pessoas que, como eu, ainda conhece pouco da vida do Poe.
      :*

      Excluir
  2. Que bacana esse livro, Maura!
    Vou encher o saco do cara da Ática pra me dar um. x)

    'Bora ver se funciona a caixinha. ;)

    Beijo, sua linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Patrícia, é bem bacana mesmo!
      Espero que ele te dê ;) O mais legal dele são as ilustrações, adorei elas *_*

      Beigos!

      Excluir
  3. Oi,Maura!

    Não conheço nada sobre Poe, acredita? Mas já li algumas matérias a respeito de sua vida na internet que gostei bastante. Gosto muito de livros infantojuvenis e acredito que adoraria ler esse também. No momento estou lendo A Linhagem de Camila Dornas. Você conhece? Até o momento a leitura está fluindo bem.
    Agradeço imensamente sua visita. Tenho um ótimo fim de semana!

    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Zilda, com certeza você gostaria desse :)

      Não conhecia, não. Nos últimos dias tenho lido muito o nome desse livro, vou pesquisar mais sobre ele.

      Beigos!

      Excluir
  4. Maura, Edgar Allan Poe é um autor extremo, definitivamente. Muita gente não gosta de seu ultrarromantismo, mas confesso que acho sua obra fantástica! Os contos têm uma riqueza ímpar, a narração é genial e as histórias... São completamente obscuras! Bem freak, mas de uma forma que a boa literatura deve ser.
    Espero que tenha gostado da biografia. As imagens devem ser lindas mesmo <3
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Ana, ele é um 'autor extremo', como esse foi o meu primeiro contato com a vida e obra do Poe de forma mais resumida, a vontade de ler e conhecer mais sobre ele aumentou... Pretendo ler os outros escritos e ler alguma biografia mais extensa sobre sua vida que não foi nada tranquila.
      Sempre que leio algo pertencente ao ultrarromantismo, na primeira leitura estranho mas na segunda, me simpatizo mais, como foi no caso do Álvares de Azevedo.
      Sim, as ilustrações são ÓTIMAS, lindas demais!

      Beigos!

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!