6 de janeiro de 2013

Essa Semana #63

Olá, pessoal! 

Está no ar a minha semana entre os dias 31 de dezembro e 06 de dezembro. 


Meme semanal hospedado pelo Lost In Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!

Leitura(s) do momento:
O Irmão que Veio de Longe, de Moacyr Scliar
Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto
A língua de Eulália, de Marcos Bagno
Lendo um conto por dia: A Nova Califórnia e outros Contos, de Lima Barreto

Livros emprestados da biblioteca: 
Nenhum, devolvi todos os livros e... perdi minha carteirinha, agora estou esperando completar o período até ela ficar ''pronta'' novamente.

Li essa semana:
Odisseia, adaptação de Adrian Mitchell
Estilhaça-me , de Tahereh Mafi, que tornou-se meu favorito nas primeiras páginas!

Abandonei essa semana:
Corações de Pedra, de Ganymédes José, é, tive que devolvê-lo na biblioteca - seca algumas lágrimas... o que demonstra que meu coração não é de pedra #piadafail

Resenhei essa semana:
Nada, nada, nada... Aham, essa semana teve resenha *faz aspas com os dedos*, não uma resenha... mas um texto que morri de rir ao escrever sobre o meu queridíssimo Dom Casmurro, acho que todo mundo que leu percebeu minha raivinha com relação ao Bento, já já ela passa. 

Comprei essa semana:
Não compro livros há quase três semanas. 
As minhas últimas compras foram em 26 de dezembro, é isso mesmo produção?! Vou tentar maneirar nas compras, e começar a ler o que tenho aqui e voltar à visitar mais bibliotecas, moro numa região em que estou ''rodeada'' por mais de cinco bibliotecas, não tenho desculpa para não ir. 

Evento(s) da Semana:
Férias! Férias! Férias... :)

Ganhei essa semana: 
Ganhei três promoções, pessoal! 

A primeira foi um sorteio no Psychobooks, na coluna PsychoSunday em que poderia escolher alguns livros numa lista - todos livros já lidos.
Respondi uma pergunta e o Random quis ''me amar'', finalmente! 
Escolhi o livro Oksa Pollock e o Mundo Invisível, resolvi perder a birra com esse livro e descobrir se ele é bão mesmo :)

A segunda foi no blog da Camila, o Leitora Compulsiva, ela é uma das organizadoras do Clube do livro Virando a Página. Ganhei o livro As Vantagens de ser InvisívelChora de emoção, contem o choro apenas para perceber que os dois livros têm a palavra invisível no título, rs

E o terceiro prêmio foi o que me fez surtar, chorar, gritar, sorrir à toa durante várias horas... 
Ganhei um Kindle de Natal dos blogs Livros & BolinhosMurphy’s Library e Leiturinhas
Nunca mais duvidarei de minha sorte.
Comecei 2013 bem demais! Com dois livros e um e-reader, agora que lerei e-book até dizer: Ai, cansei! 

Recebi essa semana:
Na-DA! 
Meus presentes só chegarão mais pro meio do mês, acredito!

Desejo Comprar Urgentemente:
Os livros da Coleção Folha Literatura Ibero-Americana :}
Talvez os únicos livros que comprarei pelos próximos meses, preciso correr para comprar todos que faltam antes que eles sumam das bancas de jornais.

Im in mood for... (gênero literário do momento):
Distopia!

Super Quote:
Aham, superei minha preguiça de transcrever quotes, lá vai uma..
– Está tudo bem – sussurra ele. – Você ficará bem.A verdade é uma amante maldosa e ciumenta que nunca dorme – é o que não digo para ele. Nunca ficarei bem.   
Estilhaça-me, página 38. 
Vi e viciei (booktrailers, trailers, vídeos whatever):
Book trailer de Estilhaça-me que adoro ;)

Beigos!
Uma semana linda para todos!

4 comentários:

  1. Para tudo, Maura, que a sorte bateu na sua porta em 2013! PARABÉÉÉNS por ter ganhado um Kindle! Fiquei contente como se eu que tivesse sido sorteada hahaha E "As Vantagens de Ser Invisível", de quebra. Maravilha, né?
    "Oksa Pollock" é, como eu diria, "bacaninha". Achei interessante, bem infantojuvenil, mas nada demais.
    "Estilhaça-me" é bom mesmo. Acho que cada sentimento que a Tahereh consegue passar através das páginas me fez simpatizar mais e mais com o livro. Devorei-o em horas de uma noite insone, no ano passado.
    Beeeijo!

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA, Ana!!!
    Acho que a sorte bateu mesmo, espero que não fuja o resto do ano, haha
    A impressão que tenho de Oksa é ser um livro BEM infantojuvenil, é ler pra saber né, se não gostar deixo para os meus educandos.

    Me encantei demais com a escrita da Mafi, como você disse cada sentimento que ela conseguiu passar no papel tornou a leitura, para mim, encantadora e a simpatia pela, ó, está lá no alto, rs.

    Beigos!

    ResponderExcluir
  3. Morte e Vida Severina??? Aaah Maura, fala sério!! Você é menina de coragem, hahaha. Tenho pavor da literatura clássica nacional, pior que um prato de legumes tudo misturado e batido no liquidificador!

    Três promoções?!?!?! Uaaau, parabéns!!! Tô vendo que tem muitas leituras por aí, né?? Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. HAHAHA!
    Ah, Jeh! Nem é tão clássico assim Morte e Vida! xD

    Brigada!
    Ah, sim, acho que virão muitas e muitas leituras :D

    Beigos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!