31 de dezembro de 2012

Retrospectiva Literária 2012



  • A aventura que me tirou o fôlego: 
2083, de Vicente Muñoz Puelles e A Patrulha do Tempo, de Jimmy Guieu
  • O terror que me deixou sem dormir: 
Não teve...
  • O suspense mais eletrizante:
PQP, como foi tenso chegar à verdade, sem dúvidas... Gênesis, de Bernard Beckett
  • O romance que me fez suspirar:
Não tive um romance que me fez suspirar, não, mas uma cena de um livro que não é romance, mas teve cenas lindas precisa ser compartilhada :) É O Circo da Noite e a cena, em questão, é a do do jantar em que o vestido mágico da Celia fica com a cor do terno do Marco e eles têm aquele diálogo lindo, lindo, lindo!!!
  • A saga que me conquistou: 
A série Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare
  • O clássico que me marcou:
Orgulho e Preconceito, de Jane Austen
  • O livro que me fez refletir:
Preciosa, de Sapphire
  • O livro que me fez rir:
Macanudo #2, de Ricardo Liniers
  • O livro que me fez chorar:
Preciosa, de Sapphire
  • O livro de fantasia que me encantou:
Reformed Vampire, de Catherine Jinks Não sei se ele adequa-se a esse item - não sei se fantasia, não sei mais nada!!! - mas eu precisava colocá-lo nessa lista! Vampiros legais esses :)
  • O livro que me decepcionou:
Fallen, de Lauren Kate
  • O livro que me surpreendeu:
Sereia, de Tricia Rayburn
  • A frase que não saiu da minha cabeça:
''Há pessoas a quem as lágrimas não acodem logo nem nunca; diz-se que padecem mais que as outras'', página 86 de Dom Casmurro.
  • O(a) personagem do ano:
Visconde de Sabugosa! 
  • O casal perfeito:
Marco e Celia d'o Circo da Noite, mesmo ele tendo sido o casal mais forçado, eles me fizeram suspirar.
  • O(a) autor(a) revelação:
Erin Morgenstern :)
  • O melhor livro nacional:
Dom Casmurro, de Machado de Assis 
  • O melhor livro que li em 2012:
Isso é tão injusto... escolher um só :|
  • Li em 2012 ...... livros.
55!
  • A minha meta literária para 2013 é: 
Ler a mesma quantidade de livros desse ano ou mais :} Cumprir com todos os desafios literários em que entrei!

Essa é a minha retrospectiva literária de dois mil e doze, pessoal! 
Beigos! 
E uma excelente virada de ano para todos :)

4 comentários:

  1. Vejo que você gostou mesmo de O Circo da Noite. Acho isso engraçado porque não consegui gostar muito desse livro. Me sentia um pouco entediada...
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu gostei mesmo, mas admito que no começo foi bem entediante :X

      Excluir
  2. Parabéns!!! Você fez o que muita gente promete todo ano e não cumpre: LEU MUITO! Vou anotar alguns desses e colocar na minha listinha para este ano!

    Muito obrigada pela mensagem lá no blog, e obrigadapor estar comigo todos esses anos, desde o tempo do "Meu Lado Tyler", Lembra hehe??

    Um maravilhoso ano novo para você!!!
    Beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YAY, obrigada, Mary!
      Eu que agradeço, gostei muito de sem querer ter caído no ''Meu Lado Tyler'' e acompanhar o Novas Alices que é muito amor!

      Um excelente, maravilhoso ano para ti também!

      =*

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!