11 de dezembro de 2012

Novos na Estante #2

Estava adiando a ida ao ar dessa postagem, sempre dizendo: ''Próximo mês... Próximo mês...''. 
Passaram-se 3 meses e cá estou eu pra mostrar os livros novos na minha estante.
Está uma mistura, livros que comprei em outubro com livros que comprei ''ontem''.

Momento: Rick Riordan por 4 reais, ONDE, ONDE?

Enquanto esperava minhas reservas serem trazidas no Sebo do Messias, vi esse A Pirâmide Vermelha exposto... Me aproximei, peguei e notei algo de diferente nele: ele estava fofo!
Notei na hora que havia tomado ''um banho'', as páginas amassadas e mofadas comprovam isso, ele está um pouquinho detonado... Mas 4 REAIS, gente! Comprei! 
A parte principal que é o texto está intacto, conseguirei ''conviver'' com ele! 

A Pirâmide Vermelha (As Crônicas dos Kane #1), de Rick Riordan

Momento: O Que É, O Que É... 

A maneira mais prática, rápida e barata que encontro para começar a entender um assunto é lendo os livros da Coleção Primeiros Passos :)

O que é leitura, de Maria Helena Martins
O que é literatura, de Marisa Lajolo

Momento: Trio de peso!
Três belezinhas que tornaram meus dias mais felizes após adquiri-los, o primeiro, paguei 15 reais, o segundo, mais de 50 - mas foi durante a palestra do Ferreira Gullar na Casa das Rosas, não esperei para pedir autógrafo já que havia centenas de pessoas no local e o terceiro um achado - numa daquelas inúmeras bancas de jornais espalhadas pela Av. Paulista, menos de 10 reais, levei na hora!

Grande Sertão: Veredas, de João Guimarães Rosa
Toda Poesia, de Ferreira Gullar
A Estrutura da Bolha de Sabão, de Lygia Fagundes Telles

Momento: Comprei pensando no João Lucas!

Quando comprei: A Estrutura da Bolha de Sabão, também comprei A Vida com minha Irmã Madonna mais pensando, em emprestá-lo (ou presenteá-lo ao) para o João Lucas, que escreve o Music Box aqui, do que em mim. Talvez se o J o ''surrupiar'' não ficarei triste 


A Vida com minha Irmã Madonna, de Christopher Ciccone 


Momento: Indefinido...

Preciosa conhecia a história do filme, o li no início de dezembro e achei... FODA! O Caçador de Pipas conheço de fama e como estava por 12 reais e está NOVO, comprei! Voláteis parece ser foda, tem uma capa foda e, pelo que vi na quarta capa, vale a pena a leitura - muitos elogios e o cara é brasileiro, então já é FODA! xD 

Preciosa, de Sapphire - paguei menos de 11 reais, ele já está novo apenas com manchas na capa e folha de rosto. 
O Caçador de Pipas, de Khaled Hosseini
Voláteis - Fora dos Eixos, de Paulo Scott

Momento: Pros educandos...

Faz mais de um mês que estou trabalhando como educadora em um C. C. A, o Mutirão, que atende crianças entre 06 e 14 anos, minha turma é dos ''grandinhos'' e ultimamente, venho comprando alguns livros que vejo por preços ''bacanas'' para emprestar para eles... Mesmo o acervo de livros do local sendo ''de os olhos brilharem'', gastar com livro não é e nunca será desperdício :)

O irmão que veio de longe, de Moacyr Scliar por 4 reais.
Encantada - Livro com a História do Filme, de 
Galera! Vou me dar Bem..., de 



Momento: Natal
Comprei dois livros com o tema Natal para ter ideias para o projeto de encerramento das atividades do ano, o primeiro tem essa capa vermelha linda - capa dura com o título quase se apagando na lombada, Noite de Natal é uma seleção de contos de vários autores famosos.
O segundo é um PEQUENO, BEM PEQUENO manual de instruções para a vida com o tema Natal, sentei e o li em alguns minutos e pensei: Certo, gastei 4 dinheiros! :( Algumas das dicas são bem... Americanizadas! Das mais de 400 reunidas ali, usarei menos de 100 - as únicas que se adequam à minha realidade e a dos meus educandos.

Noite de Natal, organização de Cassiano Nunes e  Mário da Silva Brito
Pequeno Grande Manual de Instruções Para a Vida: Natal, de H. Jackson Brown Jr.

Momento: Presentes de Aniversário!

Sempre quando passava de ônibus pela Augusta quando ia à Paulista via um sebo no início da Augustinha que me chamava atenção, mas que nunca parei pra entrar, até essa semana quando acompanhada da pessoa por trás do blog Atextando  fui conhecer o local... Saí de lá com três presentinhos de aniversário :)

Mar Morto, de Jorge Amado (por 1 real)
Com Licença, Eu Vou à Luta, de Eliane Maciel (também por 1 real)
Eu Receberia as Piores Notícias do Seus Lindos Lábios *QUE TÍTULO LINDO*, de Marçal Aquino (Paguei R$ 18,00)

Momento: Presentes de Aniversário +1

Ontem foi meu grande dia, Cês já leram minha postagem sobre meu aniversário???, então eu merecia ganhar alguns livros... 
Ganhei da pessoa linda por trás do Atextando: Cosmópolis, de Don DeLillo com a pessoa linda do Robert Pattison na capa :) 
Comprei  para o 12 Livros em 2013, A Carrrrrrrne por 3 dinheiros e por R$ 7,50 trouxe meu Artemis Fowl #1

Cosmópolis, de Don DeLillo
A Carne, de Júlio Ribeiro
O Menino Pródigio do Crime (Artemis Fowl #1), de Eoin Colfer

Enfim, é isso... SÓ ISSO, MAURA? Nos próximos meses tentarei voltar fazer uma postagem mensal, ou mesmo, trimestral - dependendo de como estiver meu ''ritmo'' mostrando os livros novos - no caso, sempre velhos porque eu gosto de comprar livros em sebos, não sei se vocês perceberam :)

Beigos!

4 comentários:

  1. Oi Maura, você conseguiu livros por preços ÓTIMOS! Gostaria que os vendedores daqui seguissem o exemplo dos vendedores da tua cidade.

    Alguns sebos daqui de Porto Alegre cobram quase o mesmo preço de um livro novo, a menos que o livro em questão esteja detonado. É raro valer a pena ir no sebo e procurar. Eu comprava bastante na Estante Virtual, mas eles estão cobrando muito pelo frete.
    Mais cedo ou mais tarde esse pessoal se dará conta de que estão fazendo um mal negócio. Espero que os preços fiquem mais acessíveis então.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Espero que esse dia chegue logo, Taís!

    Esse povo precisa entender que em sebos os livros DEVEM ser mais baratos, quando vou em algum sebo e encontro livros ''estragados'', em um estado de conservação indigno de seu preço, PODE SER O LANÇAMENTO DO DIA, reclamo - se eu estou indo comprar livros em sebo não quero pagar por algo usado o mesmo que pagaria em algo NOVO na livraria xD

    Beigos!

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu não aceitaria comprar um livro fofo como você fez, não conseguiria conviver com ele. O meu Crepúsculo, por exemplo, ficou assim. Morro de ódio até hoje e tento não tocar nele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. A pessoa por trás do atextando, agradece a linda pessoa que escreveu esse post.

    Beijos querida.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!