8 de dezembro de 2012

Minha (Humilde, mas Extensa) Lista de Presentes de Aniversário

Em 2 dias... Estarei completando ''anos'', entrando na casa dos 20 - mas já?, alguns dirão, muitos me olharão com cara de quem não está acreditando, ah, tá que você está completando ''ainda'' essa idade... Poisé, gente, têm pessoas que nascem ''velhas'', como eu! 
Ao contrário do que imaginei, não bateu aquele desespero: Estarei ficando mais velha... Mas, mas... foi ontem que completei 6, 8, 13 anos!!!
Em determinados momentos, fiz piadas, ri da minha ''situação'', mas não fiquei ''OH, MEU DEUS, EU NÃO QUERO ENVELHECER'' ou mesmo ''FINALMENTE'', aí lembro do que escrevi em 2010 em meu outro blogue
A idade ainda não está trazendo-me mais rugas do que o necessário, ainda não.E sim...
O que ela está trazendo-me é o acúmulo de responsabilidades que não poderei deixar para trás, não mais.
Enfim, são esses os LIVROS desejados da aniversariante e ainda enferma *sinusite, gente* , Maura C. Parvatis:
Reconhecimento de Padrões, de William Gibson
Cada dia, Cada hora, de Natasa Dragnic
A Máquina Diferencial, de William Gibson e Bruce Sterling

Ouvi tanto o nome do William Gibson ultimamente, sendo citado pela Luara França do Isaac Sabe e também o nome da editora Aleph por ela mesma que decidi entrar no site da editora e... eu basicamente, fui para todos os livros do Gibson, li as sinopses - ultimamente ando lendo sinopses compulsivamente - e marquei como ''desejados'' Reconhecimento de Padrões e o steampunk escrito com Bruce Sterling, A Máquina Diferencial
Não lembro onde li sobre Cada dia, Cada hora... apenas lembro que ''salvei'' a imagem da capa e decretei: Quero lê-lo!

Peraí, Maura, mais Gibson? 
Sim, sim, sim... *piscadela*

 Trilogia Sprawl, de William Gibson
Neuromancer
Count Zero
Mona Lisa Overdrive

O entusiasmo da Luara com eles me fez querer LÊ-LOS *só digo isso* e a leitura das sinopses me deixou: EITA, NEM PARECE BÃO! 

A Política Sexual da Carne ♥, da Carol J. Adams
Desde outubro estou desejando esse livro, talvez desse aniversário não passe, eu o compro e mato minha curiosidade, mas se não der: ainda espero ganhá-lo de alguém (Alguém? Alguém?)
Desacordo Ortográfico,
Quando li os nomes dos autores na capa e, em seguida, a sinopse, saquei que precisava (PRECISO) lê-lo.

À Sua Espera - Uma Viagem Filosófica ao Centro do Útero, de Carla Muhlhaus
Esse título me ganhou na primeira vez que o li, e a sinopse... Estou apaixonada por ele, ou talvez isso seja apenas efeito colateral da atual fase: eu quero ter filhos, não necessariamente gerados por mim, mas eu os quero!!!


Momento Estudante de Letras e Apaixonada pela Cultura Indiana ;D 

Bakhtin - Conceitos Chaves, de Beth Brait 
Eu preciso tomar vergonha na cara e começar a ler mais sobre esse moço aí, pretendo iniciar pelos volume 1 e 2 dos Conceitos-Chave de Beth Brait para, em seguida, ler Bakhtin na fonte.
Os Indianos, de Florência Costa
A sinopse me ganhou, parece ser um livro muito bom!

Discurso e Poder, de Teun A. van Dijk
Desde que estudei Análise do Discurso há muito, muito tempo atrás - o.k, foi no terceiro semestre - queria ler esse livro! Será que antes de colar grau eu o leio?

O livro mais aguardado do ano... 

Morte Súbita, de J.K. Rowling
Eu adoro a capa, gosto do título e espero gostar, mesmo que eu não ADORE tanto quanto Harry Potter, estou na expectativa de lê-lo ou melhor, ganhá-lo como presente de aniversário, mãe, pai, vocês lerão isso, certo???

São apenas esses...
Mas, é claro que minha lista de presentes ALMEJADOS não se restringe à apenas livros... Eu também estou aceitando um e-reader, Kobo ou Kindle, ou mesmo o *tão caro* Tablet Samsung Galaxy Tab 2 10.1, eu preciso de um Papai Noel muito mão aberta, viu!

Ei, é claro que não sou tão consumista assim, se eu receber uma carta de aniversário ou uma mensagem no FaceBook, Twitter, e-mail ficaria tão feliz quanto se tivesse ganhado um livro ;)

Beigos!

4 comentários:

  1. Cada dia, Cada Hora, foi no Livros e Citações em!! rsrs
    Gostei da sua lista, acabou aumentando a minha.

    ;*
    Gabi - www.livrosecitacoes.om

    ResponderExcluir
  2. AEEEEE, foi no Livros e Citações MESMO!
    Essa minha cabeça de vento! ><

    :P

    Beigos!

    ResponderExcluir
  3. Aeeeeeeeeeeeee Feliz Aniversário.
    Comemore, mas não deixe que um número rotule você, nossa essência é imune a passagem do tempo. E é por isso que podemos encontrar jovens de 90 anos. O próprio tempo é tão relativo, às vezes um segundo se estica e parece durar para sempre, outras vezes um ano inteiro parece durar apenas um segundo.
    Tomara que você ganhe os livros que deseja.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Taís, adorei tudo o que você disse!
    Irei lembrar sempre dessas palavras pelos próximos aniversários!
    Obrigada :)

    Beigos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!