21 de dezembro de 2012

Meme: É o fim do Mundo!

Minha mão começou a coçar quando vi esse meme no Book Petit mesmo achando já batido o tema Fim do Mundo que, pelo meu relógio, já deveria estar acontecendo, mas... olhem essa pergunta:

O fim do mundo chegou e você pode levar APENAS 10 livros e nada mais. Quais você levaria? 

Me senti na obrigação de registrar aqui os livros que acredito que levaria junto com meus mantimentos enquanto fujo para as montanhas. 

São esses os livros que eu tentaria salvar durante o fim do mundo: 


As Meninas, de Lygia Fagundes Telles por ter sido um dos livros mais belos que li em minha vida e que gostaria que as gerações pós-apocalípticas tivessem a oportunidade de conhecer, o segundo livro, O Circo da Noite, de Erin Morgenstern é meu livro preferido e eu faria de tudo para mantê-lo comigo e ele é belíssimo, ou seja, não poderia ir embora e deixá-lo pra trás! O terceiro é a conhecidíssima grafic novel, V de Vingança

Antes de continuar com a lista, preciso compartilhar a aflição que me vi sentindo enquanto selecionava esses livros, mesmo sendo uma situação que espero nunca ter que passar (nenhum de nós, não é?!), ter que abrir mão de livros diante de uma situação como essa no caso: o mundo tá acabando, VAMOS EMBORA, MAURA!!! E eu ter que parar em frente a estante e pensar, Cara, eu preciso salvar alguns livros, eu preciso! E eu estarei com, o quê?!, menos de 5 minutos para decidir quais levo é de doer o coração, pessoal... Fim do primeiro momento ''desabafo'' da postagem (e espero que o único).

Partindo do pressuposto de que, se eu tentasse salvar a série Harry Potter inteira (7 livros) e a trilogia Fronteiras do Universo (3 livros) minha cota de 10 livros estaria preenchida e eu estaria deixando tantos outros livrinhos de fora, escolhi dois livros das respectivas séries que são os meus preferidos! 
A Faca Sutil, por motivos óbvios (leia-se: Will)! E A Ordem da Fênix que... COMEÇA A CHORAR! tem o maior peso emocional sobre a pessoa que vos escreve e considero um dos melhores da série.
Eu não poderia ir embora, largar meus livros à própria sorte e não levar Retalhos comigo! Eu morro, mas ele morre AO MEU LADO! :')

Pequena Abelha, de Chris Cleave - sem palavras para descrevê-lo.
Eu não me vejo fugindo para as montanhas quando o mundo está acabando sem levar o mágico A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken comigo! Esse é um livro que precisa ser guardado numa cápsula do tempo de tão bom que é!
Gente, eu não poderia ir embora sem Machado de Assis ao meu lado, mesmo não tendo lido tanta coisa dele, Dom Casmurro seria meu escolhido por ter a minha, a nossa querida Capitu!!!

Peraí, o mundo tá acabando e eu ainda não terminei Cidade dos Ossos?!?                                                                           

Desculpe-me, Adouls Huxley, Lima Barreto, Michael Ende, Marçal Aquino, ficarei com remorso por tê-los deixado, mas eu preciso terminar esse ou, pelo menos, ficar com a sensação de que eu fiz de tudo para levá-lo (levar o Jace, haha) comigo :)
E você, me diz aí os 10 livros que você salvaria se o mundo acabasse!
Beigos!

4 comentários:

  1. Ri dessa última parte de levar o Jace! hahahah Eu deixaria o Jace aqui sem culpa. :p
    Mas esse meme é, de fato, muito legal! Entre as suas escolhas, adorei ter visto "Dom Casmurro" e "As Meninas", que necessito ler para ontem, tamanha a minha admiração pela querida Lygia Fagundes Telles.
    No meu caso, acho que levaria Marçal Aquino, sim, "Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios". E mais alguns outros que prezo em alta estima.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ai, Ana, 'tadinho do Jace, rs!
    Eu comprei "Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios", li umas páginas e achei lindo, agora fiquei com um remorso por deixá-lo :C
    (Espero que isso nunca aconteça a nenhuma de nós)

    Beigos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, só 10??? T__T
    Vou colocar todos os livros que tenho no Tablet e vou levar só ele....Hahahahaha. Mas se eu tivesse realmente que escolher levaria:
    1- Tiger's Cruse
    2-Tiger's Quest
    3-Tiger's Voyage
    4-Tiger's Destiny
    5-Circo da Noite
    6-A Descoberta das Bruxas
    7-Harry Potter e o Enigma do Príncipe
    8-The Mark of Athena
    9-O Herói Perdido
    10- The Awakening *__*

    Acho que só!! Hahahahaha

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não tinha pensando na possibilidade de levar todos os livros no tablet ou e-reader, ótima ideia, Matheus!

    Você salvaria a trilogia da Colleen inteira, que bacana :D
    E O Circo da Noite também *-*

    Beigos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!