29 de dezembro de 2012

Estou Lendo #6: Corações de Pedra e adaptação de Odisseia

Pretendo terminar esses dois livros antes do término de 2012, com relação ao primeiro acho que consigo, mas o segundo... 'tá difícil, são eles:

Titulo: Corações de Pedra
Autor: Ganymédes José
Editora: Editora do Brasil
...Se os jovens de hoje não encontrarem paz para formar sua personalidade e para ter a cabeça no lugar, como será este país amanhã? O objetivo das minhas reportagens é enfocar essa realidade que muitos adultos desconhecem ou, se conhecem, não dão a devida atenção. Esperamos que eles leiam esse trabalho e, se possível, reflitam um pouco mais. É muito importante a educação da juventude! Não seria melhor se jovens e adultos se olhassem mais de frente, se se abrissem uns aos outros, se confessassem suas fraquezas, temores, inseguranças, medos, anseios, desesperos... em vez de todo mundo ficar fazendo o ridículo papel de super-homem? Ninguém é super-nada!

Estou no comecinho de Corações de Pedra... A história da adolescente Roberta, a Xexa, ainda está iniciando, mas já tenho duas opiniões sobre esse livro: a escrita do Ganymédes é deliciosa de ser ler - flui que é um beleza (acho que são os parágrafos curtos) e eu adoraria ter lido-o quando tinha  14 anos. 



Uma odisseia enfrentei em busca de
uma imagem da capa desse livro,
não encontrei! 
Título: Odisseia
Adaptação de Adrian Mitchell
Editora: Companhia das Letrinhas
Depois de lutar durante dez anos na guerra de Tróia,  corajoso Odisseu finalmente inicia sua viagem de volta a Ítaca, onde vivia com a família. Mas ainda terá de enfrentar criaturas monstruosas, encantamentos fatais, ventos adversos e perigos de toda espécie que continuamente cruzarão seu caminho, levando-o a viver uma grande aventura.´

O livro é infantil - achei que devoraria em poucas horas - tem ilustrações - algo que adoro -, além de várias notas ao redor das páginas que despertam a curiosidade, mas... está bem chato até onde estou, quando Odisseu e seus companheiros fogem da ilha do Ciclope. Estou vivendo uma odisseia pessoal aqui, tentar vencer os bocejos quando inicio esse livro. Será que a Odisseia de Homero é tão zzzZZZZzzz chata quanto essa adaptação?, esse é o meu pensamento mais frequente.

E vocês, o que estão lendo?
Beigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!