30 de dezembro de 2012

Essa Semana #62

Olá, pessoal! 

Está no ar a minha semana entre os dias 21 e 27 de dezembro. Essa é a última edição desse meme em 2012, yeah!

Antes de iniciá-lo, gostaria de compartilhar algumas mudanças - pequeninas - e uma resolução: 

Mudanças por último, certo? 
Me questionei durante vários, vários, vários dias sobre o motivo de ainda manter o Essa Semana, mesmo com poucos comentários... Porque ainda a escrevo se é uma postagem pouco visitada que quase não traz visitas, briguei comigo mesma - durante vários, vários, vários dias - até que entramos em acordo e essa postagem será mantida bravamente em 2013 por dois motivos: 
essa ''retomada'' da minha semana numa postagem me ajuda a refrescar minha memória em momentos de ''Oh, espera aí, eu comprei esse livro na primeira semana do mês ou na segunda?'' e porque eu gosto dela!!! 

As mudanças: vou enxugar a postagem, alguns itens como Feito da SemanaEstado de Espírito Literário não serão mais tópicos a serem respondidos. Por quê, Maura? Porque não tenho saco pra respondê-los :) Acredito que com o passar dos meses, muitos itens começarão a sumir, só acredito... 

Simbora conferir essa minha semana, ah, e em 2013 as postagens voltarão a ser semanais com o domingo como dia fixo e sem atrasos!


Meme semanal hospedado pelo Lost In Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!

Leitura(s) do momento:
O Irmão que Veio de Longe, de Moacyr Scliar
Corações de Pedra, de Ganymédes José
Odisseia, adaptação de Adrian Mitchell

Livros emprestados da biblioteca: 
Vários livros, vários!!!

Li essa semana:
Cidade dos Ossos (Os Instrumentos Mortais #1), de Cassandra Clare
Meu Monstro de Estimação, de Dick King-Smith

Abandonei essa semana:
Nadis!

Resenhei essa semana:
Nada, nada, nada... como sempre!

Comprei essa semana: 
Ilusões Perdidas - volume II, de Honoré de Balzac

O Livreiro de Cabul, de Åsne Seierstad
O último voo do flamingo, de Mia Couto
A Mulher que Escreveu a Bíblia, de Moacyr Scliar
Estrela Distante, de Roberto Bolaño
Jonathan Strange & Mr. Norrell, de Susanna Clarke

Evento(s) da Semana:
Natal, pessoal!
Ganhei essa semana: 
Nadis :'(

Recebi essa semana:
Na-DA! :(

Desejo Comprar Urgentemente:
Os livros da Coleção Folha Literatura Ibero-Americana :}

Estado de Espírito Literário:
Não sei, não sei...

Feito da Semana: 
Nadis!

Im in mood for... (gênero literário do momento):
Tá uma mistura doida!!!

Super Quote:
Preguiça monstra de transcrever trechos legais de qualquer livro... :X

Vi e viciei (booktrailers, trailers, vídeos whatever):

Bookshelf Tour da Morgana do Literalmente Vlogando


Ainda estou aceitando presentes de aniversário, pessoal!
Beigos!

3 comentários:

  1. Eu também fazia esse mexe no começo do blog! Apesar de gostar muito dele, eu parei porque sem-pre me enrola e esquecia dele, ai fazer nas coxas não rola ;/

    Mas eu gosto muito, é sempre bom refrescar a memória, certo?

    Você também amou CdO? *-*

    Beijitos

    ResponderExcluir
  2. Esse meme*

    Cara, auto-corretor é uma desgraça as vezes!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gabi!
    Sim, é sempre bom refrescar a memória!
    Eu até que não esqueço de postar o meme, sempre tive aquela fixação de ''postar toda semana, mesmo - sem falta''
    Sim, ADOREI, AMEEEI CdO, me arrependi de não ter lido antes :D

    PS: Nem reparei que não estava escrito ''meme'', haha

    Beigos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!