10 de novembro de 2012

Estou Lendo #2: V de Vingança

Por falta de uma postagem mais interessante, fiquem por dentro do(s) livro(s) que estou atualmente lendo.

O Eduardo Lopes do blog Poesia em 35 milímetros me emprestou seu exemplar de V de Vingança e até agora eu não estou acreditando que, cara!!!, estou lendo V de Vingança! 
Faz tanto tempo que assisti o filme - minha memória horrível fez o favor de esquecer praticamente toda a história e eu nunca maginava que um dia encontraria essa HQ para ler... Alguém me belisca, por favor? 
Fiquem com as informações sobre essa HQ e com a única consideração sobre essa leitura: TÁ FAZENDO O QUE AÍ, MEU FILHO, VAI LER ''V'' TAMBÉM!!!

Título: V de Vingança
Autores: Alan Moore e David Lloyd
Editora: Vertigo/Panini
Londres. Cinco de novembro de 1997. 
Numa Inglaterra dominada por um regime totalitário, uma figura misteriosa chamada simplesmente V, usando vestimentas e uma máscara que evocam a imagem de um infame personagem histórico britânico, desponta no horizonte como a única chance de que haja liberdade novamente. Chegou a hora de alguém levantar a voz e dar um basta à situação vigente... 
A poderosa e aclamada obra concebida pelo genial escritor Alan Moore e o excepcional desenhista David Lloyd finalmente ganha uma edição à altura de sua importância, contendo a história completa, esboços originais, notas e uma detalhada explanação do autor sobre a criação desta maravilhosa HQ. 
Um verdadeiro marco na história da narrativa gráfica, V de Vingança é um hino à resistência e à necessidade de liberdade. Sua importância é tão grande que até hoje é apontada como uma das melhores publicações do gênero, tendo, inclusive, influenciado os irmãos Wachowski (criadores da trilogia Matrix) a produzir um excelente filme baseado na obra.


E vocês, o que estão lendo?
Beigos!

2 comentários:

  1. Agora eu fiquei com vontade de ler esse HQ.

    O filme é genial e atualíssimo, consegue discutir coisas importantíssima sobre a industria, Estado etc...

    Pode falar para o Eduardo que eu quererei este livro emprestado, ou melhor, eu mesmo digo.

    Ótima Leitura!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vai, Renato, peça ocê ''V de Vingança'' pro Eduardo xD
    Obrigada! Depois comento a leitura contigo ;)

    Beigos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!