31 de outubro de 2012

Dia 31 - O livro que mais gostei esse ano | O Meme Literário de um Mês 2012

O último dia d'O Meme Literário de um Mês chegou... E é com muita tristeza que me despeço desse projeto que me animou tanto durante o turbulento mês de outubro. Agradecimento a Tabata do Blog Happy Batatinha pela realização d'O Meme Literário.

A pergunta do dia 31 éQual o livro que você leu esse ano que mais gostou? 

Difícil, 2012 está sendo um ano de poucos mas bons livros, e me dói ao coração citar um e deixar outro de fora, mas...

Nils tem doze anos e acaba de voltar das férias escolares de verão, passadas em companhia de sua prima Berit, na cidade de Fjærland, interior da Noruega. Para não deixar de se falar, os dois decidem escrever um diário e remetê-lo de uma cidade a outra pelo correio.
Já de início, porém, parece haver algo de misterioso no diário de Nils e Berit. Ao comprá-lo numa livraria, Nils conhece uma mulher estranha, alguém que ele e Berit haviam visto de passagem durante as férias. A mulher faz questão de ajudar Nils a comprar o diário - uma esquisitice que ele não deixa de contar à prima já em sua primeira "carta".
Em Fjærland, Berit se põe a segui-la. Diante da casa da mulher, Berit "furta" um pequeno envelope da caixa de correio. Dentro, encontra uma carta vinda da Itália, endereçada a uma certa Bibbi, que menciona um sebo em Roma. O estabelecimento guardaria não apenas livros raros, mas também livros ainda não escritos. E um desses livros se refere a uma certa "biblioteca mágica".
Toda essa história Berit conta a Nils em sua primeira carta. A aventura mal começou, mas o leitor já se vê mergulhado num grande mistério. Quem é Bibbi e que biblioteca mágica é essa? É um caso para os pequenos detetives Nils e Berit investigarem a fundo - e tudo aquilo de que o leitor precisa para se divertir pelas páginas restantes. Em A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken, o grande herói é o livro e sua história, numa trama cheia de suspense e aventura. 
A Bibilioteca Mágica de Bibbi Bokken, de Klaus Haregup e Jostein Gaarder foi o livro que li esse ano e mais gostei (gostei muito, muito, muito!) :')
Esse livro é muito bom, pessoal, mais que recomendado! 

Beigos, e até o próximo Meme Literário de um Mês!

2 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, mas se foi seu preferido de 2012 só pode ser porque é mesmo muito bom. :D
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Babi!
    É muito bom mesmo, se tiver a oportunidade o leia, você gostará! =D

    Beigos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!