24 de novembro de 2012

Desafio Literário 24/12 - 2013

Olá, pessoal!
Em 2011 participei desse mesmo Desafio Literário 24/12 idealizado pela Paula do Sombra do Vento, não consegui cumpri-lo integralmente, mas... em 2011, eu li bastante coisa diferente, graças ao Desafio e ao fato de ter frequentado muito a BSP naquele ano, mas enfim... Novembro de 2012, escolhi ano que vem participar novamente.

O que é o Desafio Literário 24/12, Maura? Você está se perguntando... Basicamente, nos 12 meses do ano dois livros precisarão ser lidos, seguindo um tema. Por exemplo, em 2011 o tema de janeiro foi infanto-juvenil, esse ano o tema de janeiro é Distopia!

Para informações mais completas, que tal acessar a postagem da Paula falando sobre o Desafio?


Esses são os temas de 2013:

Janeiro: Distopias
Fevereiro: Infanto - Juvenil
Março: Anjos ou Vampiros
Abril: Terror ou suspense
Maio: Livro de banca
Junho: Contos ou crônicas
Julho: Clássicos da Literatura
Agosto: Chick-lit
Setembro: Livros Nacionais
Outubro: Livro adaptado para o cinema
Novembro: Livro que você tem há muito tempo e nunca leu
Dezembro: Autor internacional (menos Americanos ou Britânicos)

E esses são os livros que escolhi:

Janeiro: Distopias
Admirável Mundo Novo, de Adouls Huxley e Estilhaça-me, de Tareheh Mafi

Fevereiro: Infanto - Juvenil
A DECIDIR e A DECIDIR

Março: Anjos ou Vampiros
A DECIDIR e A DECIDIR

Abril: Terror ou suspense
Christine, de Stephen King e A DECIDIR 

Maio: Livro de banca
A DECIDIR e A DECIDIR

Junho: Contos ou crônicas
Um Cara Bacana na 19a, de Aldir Blanc A DECIDIR

Julho: Clássicos da Literatura
A DECIDIR e A DECIDIR

Agosto: Chick-lit
A DECIDIR e A DECIDIR

Setembro: Livros Nacionais
A DECIDIR e A DECIDIR

Outubro: Livro adaptado para o cinema
A História Sem Fim, de Michael Ende e A DECIDIR

Novembro: Livro que você tem há muito tempo e nunca leu
A DECIDIR e A DECIDIR

Dezembro: Autor internacional (menos Americanos ou Britânicos)
A DECIDIR e A DECIDIR


Como vocês devem ter notado, quase não tenho ''livros escolhidos'' para o Desafio, então estou aberta a sugestões para os temas que estão vagos, como em 2011 muitos dos livros farei empréstimos em bibliotecas.
Assim que for escolhendo os livros, irei atualizando essa postagem :)

Beigos!

4 comentários:

  1. A minha sugestão é que você escolha livros da Thalita Rebouças pros livros infanto-juvenis.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Opa, Babi!
    Vou escolher algum(ns) livro(s) da Thalita já que nunca li nada dela :X

    Beigos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Maura, para escritor estrangeiro eu sugiro Juliet Marillier (Nova Zelândia)Li os livros "Dança na Floresta" e "Segredo de Cybele", daria 5* para ambos. O lançamento "A Filha da Floresta" é dela, e eu estou doida para comprar.
    Eu também estou com vontade de comprar o livro Fazes-me Falta da escritora portuguesa Inês Pedrosa. Nas resenhas do skoob tem trechos encatadores.
    Pensei em participar do desafio, mas quando vi que tem que ler 2 distopias, mudei de ideia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Taís!
    Anotada a dica de autor estranheiro, vou - com certeza - procurar os livros dela porque me interessei pela A Filha da Floresta, vou procurar os outros títulos - direi o que achei :)
    Não conhecia essa autora, outra dica anotada!
    Ahh :\ Faça o desafio só não leia os livros do tema de janeiro!

    Beigos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!