11 de novembro de 2012

TAG: 12 livros para 2013

Olá, pessoal!
Após assistir alguns vídeos respondendo a tag 12 livros para 2013 criada pela Cláudia do canal no YouTube ''A Mulher que Ama Livros'', decidi criar minha lista de 12 livros para ler no próximo ano - versão escrita mesmo porque não tenho coragem câmera para gravar um vídeo respondendo a tag.



Todos os livros listados possuo, com exceção de um. 

Confira a lista dos 12 livros para 2013:
1. A História Sem Fim, de Michael Ende
2. Helena, de Machado de Assis
3. Fogo Morto, de José Lins do Rego
4. Triste Fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto
5. A Idade do Sangue - Agnus Dei, de Ju Costa
6. Grande Sertão: Veredas, de João Guimarães Rosa
7.O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec
8. Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez
9. O Cortiço, de Aluísio de Azevedo
10. A Carne, de Júlio Ribeiro (que preciso comprar)
11. Admirável Mundo Novo, de Adouls Huxley
12. Angústia, de Graciliano Ramos 
Acredito que esse desafio cumpro, porque todos são livros que quero ler - alguns preciso por ser bibliografia obrigatória para o curso e outros são interesses antigos.

E vocês, já criaram uma lista de leituras para o próximo ano?
Beigos!

2 comentários:

  1. Oi, Maura! Da sua lista compartilho da vontade de ler "Admirável Mundo Novo" e "Grande Sertão: Veredas", por exemplo, livros que têm tudo para serem incríveis.
    Posso dizer que já li "Helena", um dos livros que mais me fez amar Machado de Assis, apesar de todo o romantismo atípico do autor e "Cem Anos de Solidão", simplesmente fantástico. Os dois, coincidentemente, estão entre os meus favoritos de todos os tempos. Garanto que você não vai se arrepender :)
    Minha professora de Literatura falou tantas coisas de "A Carne", que me desiludi de lê-lo. Não sei... hahaha
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  2. Ei, Ana!
    Espero gostar bastante de Helena e Cem Anos de Solidão!
    Eu não conhecia A Carne, até que ele foi um dos livros escolhidos por um grupo para apresentação de seminário e meu amigo contou toda a história, com todos os spoilers possíveis, então me interessei, a minha professora super o elogiou, acho que ela gosta realmente dele, agora terei que ler pra saber se é bão mesmo xD
    Então, ano que vem, leremos Admirável e Grande Sertão?! Assim espero!

    Boas leituras - excelentes, na verdade, para nós!

    Beigos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!