17 de outubro de 2012

Quero Ler #35

Três livros que desejo muito ler, quero, mas que estão na fila para serem adquiridos, comprados ou encontrados nas bibliotecas da cidade. 


Inspirada na postagem da Ana Ferreira no Na Parede do Quarto sobre literatura clássica em HQ's, decidi pesquisar alguns títulos de alguns clássicos adaptados para os quadrinhos, por coincidência estava prestes a acessa o site do Selo Nemo onde descubro alguns títulos bastante conhecidos em hq's. Momento em que comemoro!!!
Separei três, mas se quiser conhecer os outros títulos do selo, é só clicar aqui e acrescentá-los em sua lista de querências! 

Título: 20.000 Léguas Submarinas em Quadrinhos
Autor: Júlio Verne
Roteiro: João Marcos
Ilustração: Will  
Nas páginas de 20.000 Léguas Submarinas em Quadrinhos, um dos maiores clássicos de Júlio Verne ganha vida numa fantástica HQ! Mergulhe nessa aventura, na companhia do Professor Aronnax, do fiel Conselho e do valente Ned Land, em busca das maravilhas e tesouros do fundo do mar. Embarque no extraordinário submarino Náutilus e descubra o mistério que envolve o enigmático Capitão Nemo!

Cara, 20.000 Léguas Submarinas em quadrinhos que encantador!!! 
Já o li e adorei a experiência submarina, e enquanto pensei por mais de uma vez: Já pensou em quadrinhos isso aqui?! 
Agora poderei ler!!!

Título: Macbeth
Autor: William Shakespeare 
Roteiro: Marcela Godoy 
Ilustração: Rafael Vasconcellos 
Três bruxas profetizam: “Macbeth será rei”, e tem início aí uma trama maligna, envolvendo assassinato, ambição e loucura. Uma HQ com reis e nobres, exércitos em guerra e uma bela e letal mulher. Uma história que nos fala da essência do Mal, em sua forma mais sedutora.



Título: A Tempestade
Autor: William Shakespeare
Roteiro: Lillo Parra
Ilustração:  Jefferson Costa 
Uma terrível tempestade lança ao mar a tripulação de um navio, que encontra abrigo numa misteriosa ilha, povoada por monstros e espíritos. Uma ilha governada por um mago enigmático, que comanda os bastidores de uma história na qual um antigo ódio é vencido por um novo amor!
*



Enquanto não tomo um copão de vergonha e encho a cara, venho procurando apenas ler releituras de Shakespeare, conheço já A Tempestade e apreciei a primeira imersão na narrativa, agora vou procurar lê-la em história em quadrinhos. Já Macbeth, não sei quase nada da história, uma boa pedida no momento conhecer a história por essa adaptação.

E vocês, o que querem ler?
Beigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!