25 de outubro de 2012

Dia 25 - Um livro que achei que ia gostar e não gostei | O Meme Literário de um Mês 2012

O tema do dia 25 d'O Meme Literário é: Cite um livro que você achou que iria gostar e acabou não gostando (Fale sobre ele).

Fugalaça, de Mayra Dias Gomes
Sim, eu esperava amar esse livro, uma capa e título intrigante, uma sinopse bacana, uma personagem aparentemente complexa... com um quê autobiográfico.
Todas as críticas lidas por mim fizeram-me crer que o livro era muito bem escrito, o fato da pessoa recorrer ao fato de que a Mayra é filha do Dias Gomes, e citá-lo mais de três vezes no texto deve ter levado muitas pessoas a lê-lo, pensando: Ela é filha do Dias Gomes, oh! Deve escrever tão bem quanto o falecido dramaturgo. Dele li apenas O Pagador de Promessas e fiquei de cara, como diria Kamau: no dito popular - paguei um pau. 
Tudo me levava a crer que o livro de estreia da Mayra era bão, mas ficou na promessa, talvez ela tenha melhorado na escrita com o segundo livro, ou não.
Lição da noite, nem sempre um sobrenome é garantia de qualidade.

Confira minhas respostas nos outros dias d'O Meme Literário de um Mês 2012, clicando aqui.
Beigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!