21 de outubro de 2012

Dia 21 - 3 personagens literários favoritos | O Meme Literário de um Mês 2012

O dia 21 d'O Meme Literário tem como tema: 3 personagens literários favoritos (fale sobre eles)


Sirius Black, da série Harry Potter de J. K. Rowling
Gary Oldman como Sirius Black.
Sem comentários, meu personagem preferido - sem mais, por enquanto :)

Capitu Pádua, do romance Dom Casmurro de Machado de Assis
Maria Fernanda Cândido como Capitu em minissérie com
seus olhos de ressaca, de cigana oblíqua e dissimulada.
Taí uma personagem que me impressionou muito durante os primeiros momentos de leitura do romance, mas, ao final da obra, percebi que a personagem machadiana que mais me impressionou por sua características psicológicas foi o amigo e posterior marido dela, Bento Santiago, um dia posso comentar minhas impressões sobre Bentinho, o momento é para falar de Capitu, uma das minhas personagens literárias favoritas.

Visconde de Sabugosa, de Monteiro Lobato

Uma espiga de milho falante que após ser esquecido entre livros torna-se intelectual, um sábio... O Visconde é uma gracinha e adora livros, tem como não amar?

Confira minhas respostas nos outros dias d'O Meme Literário de um Mês 2012, clicando aqui.
Beigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!