19 de outubro de 2012

Dia 18 - E-book ou o ''bom e velho'' livro em papel, qual eu prefiro | O Meme Literário de um Mês

A pergunta do dia 18 d'O Meme Literário é: Você costumar ler e-books? Ou prefere o bom e velho livro em papel? Por que? 

Falemos a verdade: Tão legal fechar o livro e dizer: Puxa... Acabou.
Não, não leio e-books/livros digitais porque: não possuo um e-reader e mesmo se eu baixar o livro para o computador - cês sabem o quão torturante é ler PDF em computador, não sabem? - meus olhos não aguentam nem ler 20 páginas, por isso prefiro ler livros físicos; 
Prefiro o bom e velho livro de papel não por que sou daquelas saudosistas, mesmo adorando o cheiro de livro novo, velho, virar as páginas e gostando de estar entre eles, acredito que tanto o livro digital e o impresso podem coexistir harmonicamente, porque cada um tem seu espaço e a popularização de um não quer dizer a extinção de outro, mas eu ainda prefiro o livro em papel por amor aos meus olhos dodóis de astigmatismo e miopia
Momento revelação: antes eu tinha birrinha com os livros digitais, mas... nos últimos meses, comecei a compreender que é livro, tá na telinha do Kindle, tablet, notebook mas é livro e ponto final.


Confira minhas respostas nos outros dias d'O Meme Literário de um Mês 2012, clicando aqui.
Beigos!  

Um comentário:

  1. Maura, acho difícil que alguém responda preferir e-book nessa questão. Muitos participantes do meme certamente os leem, mas é muito raro que os livros sejam menos queridos. Acho que eles ainda são substituídos, no Brasil, ao menos, por falta de dinheiro ou pela raridade de tal exemplar. Eu, como você, sofro horrores para ler no computador. Se eu tivesse um tablet, quem sabe. hahaha
    Tenho miopia e, antes de descobrir, há uns 2-3 anos, até lia e-books. Hoje acho inconcebível. hahaha
    Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!