17 de outubro de 2012

Dia 17 - Afinal, qual é o propósito da literatura? | O Meme Literário de um Mês

A pergunta do dia 17 d'O Meme Literário é: Na sua opinião, qual é o propósito da literatura? Entreter? Educar? Ampliar horizontes? Fale um pouco sobre isso.


Todos as afirmações acima, pode ser? 
A literatura educa, entretém  e a coisa mais bela e maneira que proporciona: amplia horizontes, quanta coisa aprendi ao ler um livro, quanta coisa ainda aprenderei; quando leio, ao mesmo que tempo me divirto, aprendo e muitos dos pré-conceitos que tinha caem ao virar das páginas e, intimamente, percebo que aquilo já não é o suficiente, eu quero ler mais sobre o que o autor falou ali e mais, mais, mais... 


Confira minhas respostas nos outros dias d'O Meme Literário de um Mês 2012, clicando aqui.
Beigos!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!