16 de outubro de 2012

Dia 16 - Sobre abandono de leituras, o que me motiva | O Meme Literário de um Mês 2012

A pergunta do dia 16 d'O Meme Literário é: O que te faz largar a leitura de um livro no meio do caminho? Que defeitos imperdoáveis um livro tem que ter para você abandoná-lo?

Quem me conhece sabe que eu desisto de livros facilmente, repare só em minha lista de abandonos no Skoob, mais de 30 livros. 
O que motiva a largar uma leitura no meio do caminho é, geralmente, a preguiça que o livro me dá durante sua leitura. Se o ritmo da narrativa for diminuindo, começar a ficar lenta, sem nada de interessante para me prender e eu bocejar mais de uma vez numa mesma página, tchauzinho livro. Nem sempre é assim, eu costumo largar livros na metade porque preciso ler livros para a faculdade ou, geralmente, preciso devolvê-los na biblioteca quando não é possível renová-lo. 
Em minha opinião, alguns defeitos gravíssimos que me fazem abandonar o livro, ou uma série de livros, é um enredo clichê até o osso, uma narrativa ruim, detesto narrativas longas com ''narrativas'' vagas, personagens ruins, sem caráter, que não foram bem construídos...


Confira minhas respostas nos outros dias d'O Meme Literário de um Mês 2012, clicando aqui.
Beigos!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!