14 de outubro de 2012

Dia 14 - Sobre frequentar bibliotecas | O Meme Literário de um Mês 2012

O domingo chegou e a pergunta do dia 14 d'O Meme Literário também: Você costuma frequentar bibliotecas? A biblioteca municipal? A da faculdade? Quantos livros costuma pegar? 

Sim, eu frequento bibliotecas! E amo bibliotecas!
Antes de ingressar no curso de Letras até estive dividida entre ele e o curso de Biblioteconomia, ah, verdade, fiquei entre eles e Pedagogia também. 
Gosto tanto de bibliotecas que ainda pretendo tornar-me bibliotecária, tem coisa mais linda que trabalhar entre livros? Creio que não.
Tenho sorte em morar em um lugar com várias bibliotecas públicas, pontos de leitura... Frequento, ultimamente menos, a Biblioteca de São-
 Paulo (estadual) e a Biblioteca Mário de Andrade localizada na região central e a maior da cidade e a Biblioteca InfantoJuvenil Sylvia Orthoff que localiza-se na zona norte e tem um acervo muito amor.
A biblioteca da faculdade tem um acervo pobre, infelizmente, e o máximo que já peguei emprestado por lá foram dicionários e gramáticas. 
Se você é de São Paulo, capital e região metropolitana, acesse o site do Sistema Municipal de Bibliotecas e conheça as bibliotecas da cidade, por exemplo a biblioteca temática de música (Cassiano Ricardo), a infantil (Monteiro Lobato), entre tantas outras e suas programações.

Confira minhas respostas nos outros dias d'O Meme Literário de um Mês 2012, clicando aqui.
Beigos! 

4 comentários:

  1. parece até coisa: quem gosta de ler faz Letras

    também gosto de bibliotecas,btw
    a b sFanpageTwitter

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive essa ideia que bibliotecas públicas só possuem livros velhos e clássicos, então não costumo frequentá-las. Embora quando fosse pequena sempre pegava um livro numa biblioteca infantil ambulante que estacionava perto da minha escola. Sdds :')

    Estão reformando a biblioteca estadual aqui do RJ faz um tempo já. Está ficando tão linda e convidativa que me deu vontade de ir conferir. Aliás, já devem até ter reaberto.

    Gostei desse meme, achei fofo!

    Beijo, gata!
    http://www.vireapagina.com

    ResponderExcluir
  3. HAHA, verdade, Suzi, acredito que a grande maioria do curso de Letras é formada por leitores xD
    Têm uns lá que odeiam livros, uns analfabetos funcionais... mas ''geral é rato de biblioteca''

    Beigos!

    ResponderExcluir
  4. Quando era menor tinha uma impressão negativa com relação a bibliotecas, sempre escuras, cinzas... até que comecei a crescer e descobri o acervo de uma delas: fantástico! Era uma biblioteca com temática infanto-juvenil o que me ajudou a perder aquela impressão xD
    Acho que as bibliotecas que mais gosto de ir são as que tem uma estrutura ''convidativa'', são claras, coloridas e em que posso andar à vontade sem ser ''vigiada'', rs
    Enfim - mas que comentário tonto, Maura - adoro bibliotecas =D

    Beigos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!