12 de outubro de 2012

Dia 12 - Sobre meu tipo de narrador favorito | O Meme Literário de um Mês 2012

O dia 12 d'O Meme Literário chegou e o feriado também! 
A pergunta de hoje é: Você prefere livros narrados em primeira ou em terceira pessoa? Na sua opinião, o tipo de narrador pode influenciar a história do livro? 

Prefiro livros com narração em terceira pessoa porque o foco narrativo não se prende ao ponto de vista de uma única personagem, mesmo que a história for só sobre uma pessoa, prefiro a narração em terceira pessoa porque, tem coisa mais chata do que personagem que narra sua própria história e coloca-se como sendo o detentor da verdade... 
Eu acredito que o tipo de narrador escolhido pelo(a) autor(a) influencia a história, sim, porque imaginemos, por exemplo, Crepúsculo pelo ponto de vista de um narrador em terceira pessoa onisciente, será que a história seria a mesma? Creio que não, certo? Como já disse acima, o tipo de narrador prende o rumo da história, pois, você terá apenas a opinião e a descrição dos fatos por um par de olhos. 
Enfim, viajando legal em minhas respostas.

Inté amanhã, 
Beigos!
E Feliz Dia das Crianças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!