9 de outubro de 2012

Dia 09 - Sobre o número cada vez maior de séries de livros | O Meme Literário de um Mês

Olá, pessoal!
O nono dia do Meme Literário tem a seguinte pergunta: O que você acha dessa “moda” de livros que acabam virando séries? É a favor? É contra? Não fede nem cheira? 


No caso, séries de livros, viu, minha gente... :) E se fosse para citar livros que viram séries/seriados de tevê não poderia me pronunciar porque sou leiga nesse assunto. 
Vamos a minha resposta:
Eu não gosto de séries desnecessárias  sabe, livros que só possuem continuações porque receberam críticas positivas e o autor escreve um livro dois quando a história deveria ter acabado no primeiro, aí surgem aquelas séries que nunca deveriam ter existido e consequentemente, livros que têm uma qualidade duvidosa... Não li nenhuma das séries ainda que surgiram de apenas um livro, então, minha opinião é bem superficial.
Sinceramente, gente, ô coisa chata ler notícias referentes a lançamentos e perceber que são todos trilogias, séries, cadê os livros únicos, de início, meio e fim, será que o povo percebeu que o lucro e a visibilidade é maior se escrever, ao invés, de uma trilogia de três livros, uma trilogia de cinco?!
Enfim, sou contra e a favor, algumas séries são boas, outras apenas modinha comercial do momento, já já as pessoas começarão a perceber que podem escrever um bom livro, apenas um livro, do que 20 de qualidade pra lá de duvidosa.
Cito como exemplo, Amanhecer, taí um livro que não deveria ter existido, mas a Meyer quis agradar os fãs e fez aquilo! 

Beigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!