3 de outubro de 2012

Dia 03 - Como eu escolho meus livros | O Meme Literário de um Mês 2012

Olá, pessoal! 
A pergunta de hoje é:     

Como você escolhe seus livros?
(Por autor? Por assunto? Pela sinopse? Por uma indicação? Fale sobre isso.)


Autor e assunto são fundamentais para a escolha, o.k nem tanto... Alguns nomes de escritores e escritoras acabam tornando-se as ''prioridades'' para ler porque ou já conheço o estilo de escrita ou já ouvi muita coisa sobre seus livros. Quando o assunto é do meu interesse, acabo comprando o livro X por ser fantasia do que o livro Y que é policial - uma temática pouco conhecida por mim, e desbravada!

Eu gosto de ler resenhas em blogs, revistas, jornais impressos ou onlines, dependendo da opinião do(a) autor(a) da resenha o interesse pelo livro é despertado e eu acabo comprando-o ou pegando emprestado em bibliotecas...

As vezes, escolho pelo título, se esse for diferente - soar legal - me instiga a querer ler para entender o tal título! Já sinopse, leio apenas quando não conhecia o livro mesmo, mas leitura de sinopse - geralmente - não são tão confiáveis.

Indicações... quando os livros são acadêmicos, relacionados à educação e áreas correspondentes ao curso acabo pedindo-as, com relação à literatura para meu entretenimento, quando conheço bem a pessoa e ela diz que é Bão, eu sei que é bom e não tenho algumas surpresas como já aconteceram com as leituras que ''fiz'' após ler alguma resenha de um livro em alguns blogs e perceber que não era tudo aquilo, não.

Inté amanhã,
Beigos!

2 comentários:

  1. Esse ano tenho seguido muito as indicações dos canais/blos literários. Graças a esses, eu descobri pequenos tesouros. As vezes dou uma mudada em tudo e escolho um livro pela temática ou mesmo pelo título. Normalmente nesses casos procuro um autor que eu ainda não tenha lido nada dele.

    Bjus,

    Raphael (Capitu já leu?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li alguns livros bacanas por indicações de blogs/vlogs e já li uns dois, três péssimos, sofri, HAHA

      Obrigada pelo comentário!

      :*

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!