19 de setembro de 2012

Quero Ler #34

Três livros que desejo muito ler, quero, mas que estão na fila para serem adquiridos, comprados ou encontrados nas bibliotecas da cidade. 

Título: Se você Gostou da Escola, Vai Adorar Trabalhar
Autor: Irvine Welsh
Editora: Rocco
O que há em comum entre uma madame de Chicago, jovens americanos hedonistas, escoceses bêbados e outros tipos pra lá de banais? Com seu inconfundível senso de humor, Irvine Welsh dá voz a uma galeria de personagens tão bizarros quanto inesquecíveis na coletânea "Se Você Gostou da Escola, vai Adorar Trabalhar". Em seu terceiro livro de contos, Irvine Welsh retoma alguns dos temas de seu romance de estreia, como o vício em drogas e a falta de perspectivas dos jovens dos bairros pobres da Escócia, e vai além, acrescentando à mistura suas experiências como roteirista de cinema e uma perspectiva mais madura, com personagens de meia-idade e protagonistas do sexo feminino, todos tentando superar expectativas que jamais se cumprem. Welsh também transcende o cenário do Reino Unido, mostrando segurança ao situar suas histórias em cenários distantes de sua Escócia natal e do Reino Unido. As muitas vozes que compõem o livro – rudes, violentas, discordantes e obscenas – comprovam o talento narrativo de Welsh e o coloca como um dos mais brilhantes e inegavelmente divertidos autores britânicos da atualidade.


É Welsh, gente! Mesmo com o preço absurdo pelo livro, é Welsh e eu quero ler e quem sabe, um dia comprar! É claro que recorrerei agora às bibliotecas porque desembolsar 55 pilas de uma só vez, apenas com livros acadêmicos.



Título: Discurso e Poder
Autor: Teun A. van Dijk 
Editora: Contexto
O discurso controla mentes e mentes controlam ação. Isso significa que, para aqueles que estão no poder, é crucial controlar, em primeiro lugar, o discurso. Mas de que modo uma entonação específica, um pronome, uma manchete jornalística, um tópico, um item lexical, uma metáfora, uma cor ou um ângulo de câmera se relacionam a algo tão abstrato e geral como as relações de poder na sociedade?
Este livro analisa as formas de abuso de poder - manipulação, doutrinação e desinformação - que resultam em desigualdade e injustiça sociais. Utilizando como instrumento a Análise de Discurso Crítica, Teun van Dijk desenvolve ferramentas de análise e as aplica em exemplos concretos como notícias jornalísticas, livros didáticos e discursos políticos.
Obra importante para sociólogos, antropólogos, cientistas políticos, críticos culturais, jornalistas, linguistas e analistas do discurso.

A experiência de ''quase uma D.P'' no semestre em que estudei Análise do Discurso, me tornou mais interessada no assunto.

Título: A Canção do Súcubo
Autora: Richelle Mead
Editora: Essência
O nome de Richelle Mead hoje está na boca de todos os leitores de romances sobrenaturais. Ela é a autora da conhecida série Academia de Vampiros e faz parte da coletânea Imortal - Histórias de Amor Eterno (Planeta). Agora, passa a integrar Essência, o selo feminino da Planeta, com uma história sensual e aterrorizante. A Canção do Súcubo não é apenas uma história de fantasia. Longe disso. Neste romance mais do que inusitado, onde demônios, vampiros e anjos caídos convivem com mortais, a autora surpreende com o vigor de sua imaginação. No centro da história, está Georgina Kindcaid, uma mulher que é não apenas poderosa, mas glamourosa. Ela tem todos os homens a seus pés, mas não pode ter o único homem que deseja. Se ela ceder aos seus impulsos, pode levar seu amado à morte. Mas como resistir a Seth Mortensen, seu escritor favorito, que o destino colocou no seu caminho? O mundo de um súcubo pode parecer um inferno para quem vê de fora, mas na verdade é delicioso para quem se deixa levar. Toda mulher tem seu lado súcubo.

Comprei O Poder do Súcubo, o segundo livro, então preciso comprar o primeiro para começar a ler essa série que estou animada para conhecer!

E vocês, o que querem ler? 
Beigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!