29 de setembro de 2012

Novos na Estante #1

Olá, pessoal!
Desde o início do mês, estava com a ideia de começar a postar semanalmente mensalmente as imagens dos últimos livros que venho adquirindo (compras e presentinhos - raridade), então hoje tomei vergonha na cara, utilizando a câmera ruim do meu celular ruim, tirei as fotos...  
O título é totalmente inspirado na coluna New On My Bookshelf - acessem e assistam os vídeos da Desirée ;)
Agora vamos aos livros que comprei nas últimas semanas:

Os três acima custaram-me 3 reais! Detalhe: capa dura. Da coleção Biblioteca Folha: 
Lolita, de Vladimir Nabokov 
Cem Anos de Solidão, de Gabriel Garcia Márquez
Angústia, Graciliano Ramos

Momento rosinha, ou não! 
Lições de Princesa, de Meg Cabot - por apenas 6 reais!
A Mulher Desiludida, de Simone de Beauvoir - também por 3 reais.
O Livro de Julieta, de Cristina Sánchez-Andrade

Momento Clássico! Todos saíram por menos de 3 reais também. 
Três Autos (Da Alma, Da Barca do Inferno e De Molina Mendes), de Gil Vicente
O Primo Basílio, de Eça de Queiroz
Marília de Dirceu, de Tomás Antônio Gonzaga

Momento misturinha... 
Vita Brevis, de Jostein Gaarder - saiu por 5 reais, tirando o adesivo colado na capa ele está perfeito!
A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Záfon - saiu por 10 reais, gente, 10 reais!!!
O Poder do Súcubo, de Richelle Mead - paguei R$ 9,90 e agora preciso comprar o primeiro para começar a ler a série, né xD

Momento oriental:
O Palhaço e a Sua Filha, de Halide Edip Adivar (Paguei R$ 9,90 no mesmo sebo em que comprei O Poder do Súcubo)
Odisseia, adaptação de (Por 5 reais)
Bhagavad Gita, de Krishna - acho que saiu por 5 reais, não me lembro...

Outro momento misturinha: 
A História Sem Fim, de Michael Ende - a compra mais cara, mas... a história é linda, capa dura e... eu preciso terminá-lo.
1919, de John dos Passos - não conhecia, mas o título, as ilustrações internas das capas e o preço (5 reais) me compraram. 
A Estilha de Cristal (Reinos Esquecidos - Trilogia Vale do Vento Gélido - Vol. 1), de Robert A. Salvatore  - Li a sinopse e fiquei: EU PRECISO LER! Pois bem, paguei 10 reais e trouxe comigo. 

Outro momento clássico, ou quase: 
As Pupilas do Senhor Reitor, de Júlio Diniz - paguei R$ 2,50.
A Viagem do Elefante, de José Saramago - a capa está um pouco suja, mas as páginas estão limpinhas e é Saramago, gente!
Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco - esse foi presente de um amigo o/

Momento Solo:
Leite Derramado, de Chico Buarque - saiu por 10 reais, finalmente poderei lê-lo!

Atualização em 30/09/2012 as 11:07 :D
Momento de utilidade pública, onde comprei os livros por um preço tão camarada.  
A Canção do Súcubo e O Palhaço e sua Filha no Sebo José de Alencar, no bairro da Sé próximo da Catedral da Sé. 
Os demais foram todos adquiridos no MercaTudo - Casas André Luiz, um bazar beneficente: ''Com os recursos obtidos por meio da venda dos artigos doados, as Casas André Luiz podem prosseguir com sua missão de amor incondicional: manter e tratar, há 60 anos, cerca de 1.400 pacientes com deficiência mental de todos os níveis. Essa é a nossa razão de ser.''
Em São Paulo (estado e capital), são mais de 8 lojas espalhadas por várias regiões, a loja que frequento em questão é da Vila Galvão, em Guarulhos. Deixo o link com os endereços das outras lojas. 
Por uma excelente causa, nós que adoramos livros, compramos muito com pouco e ainda ajudamos um projeto que merece ser divulgado.

Beigos!

6 comentários:

  1. Menina!!! Você precisa me dizer onde achou livros num preço tão bom.
    Levaram o meu A Sombra do Vento e não tenho coragem de dar 50 reais num novo. Tô passada!!!
    História sem Fim e Cem anos de solidão estão na minha lista há séculos esperando um preço melhor.

    www.terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Maura, você conseguiu preços inacreditáveis. Sortuda, você. Aqui no sul, tá tudo muito caro e nem na feira do livro conseguimos um desconto descente. O jeito é apelar para lojas on-line.

    Boa leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol! No dia em que coloquei o post no ar, esqueci de comentar onde achei os livros por esse preço :X
    Comprei todos no MercaTudo, bazar das Casas André Luiz :)
    Eu comecei a ler A Sombra do Vento na biblioteca, mas devolvi e quando o vi por aquele preço, pensei: É agora!
    A História sem Fim e Cem Anos... também eu queria há séculos e não deixei essa oportunidade passar :B

    Beigos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Taís!
    Eu não sou muito adepta de lojas virtuais, como tenho sorte de morar num lugar cheio de sebos e com uma oferta enorme, acabo conseguindo uns descontos como esses xD

    Beigos!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossaaaaaa, que invejinha de vc! Queria o 'Cem anos...', o 'Leite derramado ' e o 'A Sombra do vento' por esses exatos precinhos maravilhosos!
    Que achado!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Manu!
    Ah, talvez pesquisando bem você os encontre por esses precinhos maravilhosos, e espero que você encontre!!! o/

    Beigos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!