1 de setembro de 2012

Meme: Sete Pecados Capitais da Leitura

Olá, pessoal!
Ao acessar o Na Parede do Quarto, vi a tag que estava adorando assistir em vídeos nos canais literários que acompanho em forma de texto, como estava vivendo um dilema, sobre gravar um vídeo com as minhas respostas ou não, encontrei a minha grande oportunidade de registrar meus sete pecados literários sem pagar mico em vídeo!
;)
 Vamos aos pecados: 

Ganância: 
Qual seu livro mais caro? E o mais barato?
O mais caro foi comprado em dezembro de 2011, por R$108,00 trouxe para casa: Harry Potter: Das Páginas para a Tela, Bob McCabe.
E o mais barato EVER, uma compra do início do ano, foi Lula é a Minha Anta, de Diogo Mainardi por R$ 0,99. Comprei no Carrefour, quase sempre eles fazem saldão de livros, é sempre bom passar o produto no leitor de código de barras pra conferir o preço porque, você pode ter a surpresa de topar com um livro com um valor bem inferior ao da etiqueta!

Ira: 
Com qual autor(a) você possui uma relação de amor/ódio?
 
José de Alencar... Ô homem chato na primeira fase do Romantismo Brasileiro, sua fase indianista me mata de tédio e me deixa irada quando tenho que comentar Iracema ou O Guarani, dois livros que detesto... Já em seu romance urbano, caio de amores por ele, adorei A Viuvinha, acho o máximo Senhora e até Cinco Minutos é um romance muito bom. 

Gula: 
Qual livro você devorou sem vergonha?
 
O último que devorei sem vergonha alguma foi Gênesis, de Bernard Beckett, mas lembro de ter devorado em quatro dias , A Ordem da Fênix, de J. K. Rowling numa fase que eu era uma lesma leitora, demorava semanas para ler um livro de 200, 250 páginas e li, li, li o sexto livro de Harry Potter e só quando terminei fiquei tranquila.
Preguiça: 
Qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?
VÁRIOS! Ao olhar minha lista de abandonos no Skoob tomei proporções da minha preguiça... Acho que foram dois o que mais negligenciei por conta de preguiça: A História Sem Fim, de Michael Ende, pensem num filme que amo e num livro que sonhei em ler durante anos e quando tive a oportunidade de ler, simplesmente deixei de lado... E Um Estranho no Ninhode Ken Kesey outro que desejei muito ler e que começava e parava, começava e parava... Preguiça da pior estirpe. 
Orgulho: 
Qual o livro que você tem orgulho de ter lido?
Nossa, essa é difícil... Creio que tenho orgulho de todos os livros que li (excluindo Crepúsculo que li mais por que todas as colegas da escola estava comentando)... Mas como eu preciso responder essa pergunta, o livro que mais tenho orgulho de ter lido foi... A Primavera da Lagarta, de Ruth Rocha porque foi o primeiro livro que eu li SOZINHA, eu tinha uns  7 ou 8 anos e ganhei esse livro e quando já o havia lido várias vezes, continuava a lê-lo porque eu amava aquela história!

Luxúria: 
Quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?
Já que o pecado é luxúria, vamos apimentar essa questão, no caso dos homens, os atributos físicos mais atraentes além de um corpo escultural, em alguns momentos, é a personalidade... Eu,particularmente, posso trombar com uma personagem masculina feia de morrer mas de personalidade forte, cárater sólido e valores morais ou ideológicos compatíveis (ou não) com os meus que me façam suspirar mesmo tendo a pior representação dele em minha imaginação... 
Eu prefiro os anti-heróis e as anti-heroínas desde criança, aquela pessoa cheia de vícios, defeitos que não é boa nem má, que não tem nada de especial, além da beleza ou planos e que torna-se atraente por isso! 

Inveja:
Quais livros você gostaria de ganhar de presente?
Pessoas, preparem-se... são muitos! O.k, nem tanto!
O Mundo de Sofia, Sagarana, Lavoura Arcaica, A Letra Escarlate, Esperando Godot, Grande Sertão: Veredas, A Mulher que Escreveu a Bíblia, Amor de Perdição, Fim de Partida, Antologia Pan-Americana, Neuromancer, A culpa é das estrelas e Nação Crioula.

Gostou do meme? Responda quais são seus sete pecados literários e se tiver, blog, faça-o também!!!
Beigos!

4 comentários:

  1. Oi Maura, legal ver as suas respotas, assim podemos conhecer um poco mais de você. Eu também era uma leitora muito lerda até ler o Harry Potter. Incrível como alguns livros mudam nossas vidas.
    Uma ótima semana para você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Taís!
    Incrível mesmo, acho que depois de ler um Ordem da Fênix, comecei a temer menos livros acima de 400 páginas. Acho interessante, agora que estou do outro lado, antes era aluna, agora sou professora, ver os colegas professores - alguns - criticarem seus alunos lerem HP, sendo que eu apoio e indico muitos livros YA's para as professoras, acho que esses livros são ótimas maneiras de mudar os hábitos leitores dos alunos - comentário aleatório, né xD

    Beigos!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo ver Harry Potter aqui *-*
    Eu queria muito esse que você pagou R$ 108, mas sempre que resolvo comprar, não encontro, rsrsrs
    HP e a OF é muito amor.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fê!
      HP aparecendo em dose dupla nessa seleção :)
      Ah, eu sempre vejo o Das Páginas para a Tela na Saraiva do CN, na zona norte, eles vivem expondo ele, ainda bem que não colocaram num preço bem inferior ao que paguei, se não vou ficar pensando: eu devia ter esperado mais :[
      HASHAHAHHA

      Beigos!

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!