7 de setembro de 2012

Estou Lendo #1: Cidade dos Ossos e Logicomix

Olá, pessoal!
Por falta de uma postagem mais interessante, fiquem por dentro dos livros que estou atualmente lendo, são eles:


Título: Cidade dos Ossos (Os Instrumentos Mortais - Vol.1 )
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 


E O JÁ FAVORITO!
Título: Logicomix - uma jornada épica em busca da verdade
Autores: Apostolos DoxiadisChristos H. Papadimitriou e Alecos Papadatos
Editora: WMF Martins Fontes
Esta história em quadrinhos conta a vida do filósofo Bertrand Russell e seu objetivo de estabelecer os fundamentos lógicos dos princípios matemáticos. Nessa sua busca pela verdade absoluta, Russell cruzou com pensadores como Gottlob Frege, David Hilbert, Kurt Gödel e Ludwig Wittgenstein. 'Logicomix' é ao mesmo tempo um romance histórico e uma introdução às ideias do campo da Matemática e da Filosofia moderna.

E aí, o que vocês estão lendo?
Beigos!

7 comentários:

  1. awwn já li Cidade dos Ossos <3
    E existe fundamentos lógicos dos princípios matemáticos? :x
    Paaarei eu até gosto de matemática, sempre me dei bem, na medida do possível né. Logicomix parece interessante.

    Beijos Bruna.
    Sweet Shyness

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, até q enfim se jogou na modinha hein Maura. Bom, espero q tu goste de Cidade, é bom dentro do possível mas nada inovador ou criativo, aguardo resenha!

    O outro não conhecia, essa blogosfera vai me falir! xD

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tinha ouvido falar do segundo, mas definitivamente preciso começar a ler Cidade dos Ossos. Já enrolei demais com esse livro. Infelizmente acho que não vai dar nesse mês, mas no outro com certeza.

    Eu estava lendo 3 livros! Tenho de parar de fazer isso, me dá a impressão de que o ritmo cai muito.

    Mas agora estou apenas com Predestinados da Intrínseca ;D

    Beijitos

    ResponderExcluir
  4. Oi Maura, fiquei muito interessada nesse segundo livro. Sempre gostei de livros que pudessem me ensinar algo e me divertir ao mesmo tempo.

    Terminei a leitura do romance Dália Azul, um excelente livro da Nora Roberts. Recomendo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Maura,
    Não conhecia esse "Logicomix", mas achei a ideia da história bem bacana e, certamente, teria o pique de lê-lo.
    "Cidade dos Ossos" consegui numa promoção da Saraiva daqui de Santos e achei o livro interessante, num ritmo rápido, gostoso de se acompanhar. Mas parei no primeiro. Só não faço questão, entende?
    Beeijo!

    ResponderExcluir
  6. *Faz dancinha feliz e contente* Você está lendo Cidade dos Ossos!

    VOCÊ SERÁ UMA DE NÓS.... SOON
    MUAH HA HA HA!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!